Executivos apostam em automação para lidar com incertezas globais

Segundo pesquisa da Automation Anywhere, empresas preparam maiores orçamentos para automação em 2023

Author Photo
9:00 am - 22 de julho de 2022
Mercado chega a era da Hiperautomação

Muitas organizações estão olhando para a automação como forma de lidar com a volatilidade dos negócios em meio a tensões de ordem global. Uma pesquisa da Automation Anywhere, que ouviu mil empresas globais, identificou que 90% dos executivos entrevistados afirmaram que a automação é uma das chaves para lidar com os impactos da cadeia de suprimentos e a incerteza econômica.

“Estamos vendo coisas que nunca pensamos que vivenciaríamos em nossa vida – e isso está forçando as empresas a se adaptarem rapidamente e entenderem como permanecer ágeis para eventos inesperados e dimensionar suas estratégias de autômatos em meio a interrupções contínuas”, comenta Mihir Shukla, CEO e cofundador da Automation Anywhere.

Como reflexo desta demanda, os orçamentos de automação também estão aumentando consideravelmente. Segundo o relatório, mais mais de 77% das organizações indicam para 2023 um aumento de seus orçamentos de automação. As mesmas empresas esperam ter 500 ou mais bots implantados em 12 meses. Um quarto dos entrevistados diz que está aumentando o financiamento de automação em pelo menos 25% para ajudar a acelerar as implantações de automação.

Há, segundo os entrevistados ouvidos, muito espaço para a automação, com 70% das empresas afirmando que 30% de seu trabalho em funções de negócios podem ser automatizados. Segundo 61% dos entrevistados, a automação ajudou a resolver a escassez de mão de obra.

O movimento de migração para a nuvem também foi observado para alocar a automação, com 90% dos entrevistados afirmando que estão migrando da automação local para a nuvem; 93% disseram que já adotaram uma abordagem cloud-first para todas as novas iniciativas de automação. Entre as razões que sustentariam este movimento para a nuvem é a possibilidade de flexibilidade e agilidade para responder rapidamente à natureza dos ambientes em rápida evolução de hoje.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.