Exclusivo: Rodrigo Kede volta para IBM e assume América Latina

Author Photo
2:31 pm - 08 de janeiro de 2016
Exclusivo: Rodrigo Kede volta para IBM e assume América Latina
José Décurnex, gerente-geral da IBM América Latina, está deixando a posição e quem irá assumir sua cadeira será Rodrigo Kede, afirmaram ao IT Forum 365 fontes familiarizadas com a movimentação que pediram para não serem identificadas. Décurnex anunciou sua saída em post em um blog interno da IBM. Não há informações sobre qual será a nova função do executivo.

Nesta quinta-feira (6/1), a Totvs, por meio de fato relevante, comunicou que Kede havia renunciado ao cargo de diretor-presidente da empresa. O executivo assumiu a posição em junho de 2015, mas, de acordo com o comunicado, ele detectou recentemente um problema de saúde, que o levou a tomar essa decisão da saída.

Antes de chegar à Totvs, Kede era funcionário de carreira da IBM. Ele entrou na companhia como estagiário, em 1993, aos 33 anos já era Chief Financial Officer (CFO) e com 40 assumiu o cargo mais alto da companhia: a presidência, posição que ocupou de 2012 a 2014. Em janeiro de 2015, ele assumiu posição global, como vice-presidência mundial de Transformação da IBM.

Em junho de 2015, ele confirmou sua saída do posto para comandar a Totvs, como sucessor de Laércio Cosentino, que foi reconduzido ao cargo de presidente da Totvs.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.