Ex-Zenvia, Álvaro Garcia Neto é o novo CEO do Grupo Robbu

Executivo terá a missão de gerenciar e contribuir para o contínuo crescimento da empresa

Author Photo
6:55 pm - 14 de fevereiro de 2022

O Grupo Robbu, empresa com tecnologia para plataformas multicanais de atendimento, anunciou a chegada de novo CEO da companhia, Álvaro Garcia Neto, ex-Zenvia.

Na posição, Garcia Neto terá o desafio de contribuir para o contínuo crescimento do grupo, ampliando sua carteira de clientes com a implementação de soluções personalizáveis.

A atual liderança do Grupo Robbu permanecerá com responsabilidades operacionais. O ex-CEO e co-fundador, Thiago Thamiel, atuará como presidente da Diretoria, em continuação ao seu papel como líder de Inovação e de Desenvolvimento Tecnológico. Além disso, o executivo mantém sua função de relacionamento com parceiros, clientes, fornecedores e mercado.

“Álvaro gerenciou times no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio, o que o tornou bem-sucedido em dezenas de operações de M&A, criação de novas unidades de negócio em múltiplos países, desenvolvimento de tecnologia avançada e apoio ao processo de investimento e abertura de capital. Seu perfil é um excelente complemento aos planos e momento atual da empresa”, explicou Thiago Thamiel, cofundador do Grupo.

Antes de se juntar ao Grupo, Garcia Neto foi líder de Desenvolvimento de Software do Motorola Research Institute e do Instituto Eldorado, diretor sênior de Serviços Profissionais da Nuance Communications, vice-presidente de Engenharia e Serviços da Copyright Clearance Center. Sua última posição foi de vice-presidente e líder da unidade de Negócios WhatsApp da Zenvia, onde ficou por dois anos.

Neto foi professor da Universidade de São Paulo (USP) e possui mais de 20 anos de experiência na liderança de negócios e equipes nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Inteligência Artificial, Computação de Alto Desempenho e implantação de softwares complexos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.