Ex-Telefônica/Vivo, Ilton Duccini é o novo CEO da Leadcomm

Executivo terá missão de dar continuidade à expansão da empresa especializada em segurança digital, que vem crescendo nos últimos anos

Author Photo
7:39 pm - 05 de abril de 2021

A Leadcomm, empresa especializada em segurança digital, anunciou Ilton Duccini como o novo CEO da companhia, que tem atuação nos mercados do Brasil e dos Estados Unidos. A empresa integra produtos e serviços de consultoria para atender ambientes em nuvem, híbridos ou legados. Duccini substitui Cesar de Afonseca, que ocupou a posição desde que fundou a organização em 1998, e agora assume a presidência do conselho.

Duccini tem mais de 23 anos de experiência e histórico de liderança em equipes especializadas em segurança digital, com passagens por companhias como Telefônica/Vivo, Banco Sicredi, EY, Liberty Seguros e Banco Itaú BBA.

Graduado em Engenharia da Computação, o executivo encerra uma passagem de quase três anos como diretor de segurança digital (CISO) na Telefônica/Vivo.

Leia também: Trybe abre processo seletivo para vagas exclusivas para mulheres

Duccini se unirá a outros sócios-diretores como Edson Carlotti, Daniel Falconer e Aldo Carvalho na missão de fortalecer a posição da empresa entre os principais players do setor baseados na América Latina.

“Assumo essa nova missão com o objetivo de ajudar grandes companhias de diversos segmentos a implementar as práticas mais avançadas e a melhoria contínua das suas operações de segurança digital”, diz o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.