Ex-Mastercard, Alexandre Brito é o novo diretor geral da fintech Hub Prepaid

Author Photo
10:31 am - 11 de agosto de 2017
diretor geral

Alexandre BritoA fintech Hub Prepaid anunciou nesta quinta-feira (10/08) Alexandre Brito como novo diretor geral. O executivo, que passou a última década na Mastercard, atuará ao lado de Rodrigo Borges, sócio fundador e CEO da empresa, com foco na consolidação dos negócios no mercado brasileiro e nos projetos de expansão da companhia para a América Latina.

Brito atuou os últimos sete anos em cargos para América Latina, o que fortaleceu seu nome para a escolha da nova posição. “Já estamos trabalhando em novas parcerias aqui no Brasil, bem como em negociações com possíveis novos clientes. Ao mesmo tempo, minha experiência internacional acumulada será fundamental para nosso projeto de replicar em toda a América Latina a liderança que temos o Brasil”, destaca Brito.

Com quase 20 anos de experiência nas áreas de gestão, processos, finanças, M&A e desenvolvimento de mercado, o executivo trabalhou também por sete anos no grupo General Eletric – onde ocupou posições de liderança no Brasil, Europa e Estados Unidos

A Hub Prepaid atua no setor de meios de pagamento no Brasil, que conta com seis empresas que atuam em toda a cadeia do segmento, fornecendo tecnologia e soluções de negócios inovadoras .

Operações

A fintech deve movimentar cerca de R$ 10,5 bilhões em 2017 em suas seis operações: Hub Fintech, especializada no desenvolvimento de plataformas, aplicativos e processamento de cartões; HubCard, voltada a serviços de personalização e embossing de cartões; Hub Risk, que integra informações de rede sociais, perfis/comportamento creditícios e comportamento de compras em indicadores de Crédito e Prevenção a fraude para tomada de decisões; Vale Presente, líder no segmento de incentivo e premiação; PayPaxx, empresa que reinventou os cartões corporativos e criou uma nova categoria de atuação com a sua solução para pagamento de recebíveis; e Hub Benefícios, que atuará no mercado de cartões de refeição e alimentação pelo PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, trazendo mais mobilidade e controle para os gestores de RH.

Controlada pela Sforza, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, a Hub Prepaid conta com aproximadamente 250 funcionários, carteira de mais de 5 mil clientes corporativos e parceira de grandes varejistas e ecommerces – como Magazine Luiza, WalMart e Mercado Livre, além de bancos, como Caixa Econômica Federal (Construcard e cartão BNDES) e Itaú (operação de pré-pagos).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.