Ex-Grupo Zap, Lucas Vargas assume cargo de CEO na Nomad

Fintech que oferece conta corrente internacional gratuita em banco americano para brasileiros está em fase de expansão

Author Photo
7:15 am - 24 de março de 2021

A Nomad, fintech que oferece conta corrente internacional gratuita em banco americano para brasileiros, anuncia a contratação do seu novo CEO, Lucas Vargas. O executivo vem do Grupo Zap que, sob o seu comando, foi adquirida por R$ 2,9 bilhões pela OLX, sendo esta transação a segunda maior venda do ecossistema de startups do país, atrás apenas da venda da 99 por R$3,3 bilhões para a chinesa Didi.

“Costumo dizer que crescimento gera complexidade e complexidade mata o crescimento. Então cada etapa representa um processo diferente em que são exigidas novas habilidades e novas perspectivas. A gestão é primordial para minimizar a complexidade e continuar trazendo progresso em cada nova etapa da empresa. Toda minha experiência foi construída desta forma: reconstruindo a empresa a cada novo estágio. É o tipo de desafio que me motiva. Vou reviver alguns deles na Nomad, mas com uma perspectiva mais ampla, de quem já conhece o processo”, diz o novo CEO.

Leia também: Autismo Tech 2021 terá trilhas para capacitação de autistas

Além da contratação do novo CEO e um aumento da companhia, a Nomad começou a ampliar sua carteira de produtos e deve anunciar, ainda neste semestre, soluções em investimentos. Os fundadores Patrick Sigrist e Eduardo Haber continuam como executivos no dia a dia da empresa.

Enquanto Sigrist segue mais focado no desenvolvimento de produtos e experiência ao consumidor, Eduardo atuará na área de investimentos. Com os novos passos, a Nomad pretende alcançar até 100 mil contas até o fim de 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.