Ex-Google, Marcelo Quintella assume vice-presidência de produto da unico

Executivo atuará na evolução de produtos e desenvlvimento de novas soluções da IDTech brasileira

Author Photo
10:17 am - 05 de maio de 2021
Marcelo Quintella vice-presidente de produto unico Divulgação

IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, a unico anunciou nesta quarta-feira (05) a contratação de Marcelo Quintella como vice-presidente de produtos. Quintella já atuava como consultor da startup desde 2020, mas se une oficialmente ao time da empresa para focar na evolução de suas soluções.

Com experiência em liderança e gestão de equipes técnicas e multifuncionais, o executivo terá o objetivo de impulsionar o crescimento e escalabilidade dos produtos da unico. Ele também atuará junto a Fernanda Weiden, vice-presidente de engenharia e PeopleX, e Nelson Mattos, consultor da startup, na criação de novos produtos e fortalecimento da cultura da empresa.

“Gostei muito da visão do unico, de devolver ao cliente o controle sobre seus dados. Algo que se torna cada vez mais importante no mundo em que as grandes companhias cada vez sabem mais das nossas vidas, sem a gente ter controle a respeito”, afirmou. “Além disso, me agrada muito o desejo do Diego [Martins, fundador e CEO da startup] de criar uma empresa realmente com tecnologia de ponta, com os melhores profissionais do país e uma cultura que dá autonomia e responsabilidade a cada pessoa na equipe”.

Leia também: Itaú e Instituto Unibanco realizam hackathon de gestão educacional pública

Quintella tem passagens pelo Google, Loft, Grupo RBS, Peixe Urbano e CVC. No passado, atuou no lançamento do Google Maps no Brasil e em toda a América Latina; e do YouTube na Colômbia.

A contratação de Quintella é mais um reforço de peso para a unico, que segue o ritmo crescimento e recebeu dois aportes em 2020. Em janeiro, um investimento de R$ 40 milhões veio através da Igah Ventures, e, em setembro, R$ 580 milhões dos fundos General Atlantic e SoftBank Latin America Fund.

A unico já contabiliza mais de 67 milhões de autenticações de identidade no primeiro trimestre de 2021 com o unico | check, produto de reconhecimento facial presente em bancos, varejistas, fintechs e e-commerces. A unico | people, solução de admissão digital e assinatura eletrônica para RHs, contabiliza mais de 1,4 milhões de documentos assinados eletronicamente.

Nos últimos seis meses, a empresa também investiu em contratações, saltando de 180 para mais de 400 colaboradores admitidos. Apenas nos três primeiros meses de 2021, a startup admitiu 100 funcionários e tem mais de 200 vagas em aberto – sendo 80 delas na área de tecnologia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.