ex-CEO da Via Varejo torna-se sócio e VP comercial da Shopper

Ramatis Rodrigues comandará as estratégias comerciais da plataforma de supermercados online que vem quadruplicando faturamento anualmente

Author Photo
6:37 pm - 10 de agosto de 2021
Shopper Ramatis Rodrigues diretor vice-presidente comercial da Shopper

A Shopper acaba de contratar Ramatis Rodrigues como novo diretor vice-presidente comercial. Ex- CEO da Via Varejo e vice-presidente no grupo Pão de Açúcar, o executivo entra também como sócio da plataforma de supermercado online. O novo diretor comercial responderá diretamente para Bruna Vaz, cofundadora e COO da Shopper.

Ramatis tem pela frente a missão de desenvolver e impulsionar os negócios da startup que recebeu um aporte de 120 milhões de reais há três meses e vem registrando crescimento de quatro vezes ao ano. Atualmente, a Shopper está presente em mais de 48 cidades paulistas, além da capital.

“O Ramatis é um profissional excelente, com uma bagagem e experiência únicas, e uma pessoa de extrema relevância no setor varejista, reconhecido nacionalmente. Trazer uma pessoa com essa biografia é um passo que nos deixa ainda mais próximos do sonho de sermos o maior e melhor sistema de abastecimento da América Latina”, comentou Fábio Rodas, cofundador e CEO da Shopper.

Leia mais: Wander Cunha assume como chief revenue officer da Certsys

Rodrigues lembra que antes de se tornar sócio, se encantou pela Shopper enquanto cliente. “Operação eficiente, cultura de austeridade, fatores raros em startups, mas fundamentais para o varejo”, destacou sobre a nova empresa, acrescentando que buscará ampliar parcerias com a indústria para aproximar do consumidor final.

“A proposta de compras recorrentes que o modelo de compra programada da shopper.com.br traz é muito atrativa para a indústria e vamos trabalhar forte nisso”, finaliza.

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia da FAAP, Ramatis Rodrigues possui MBA de Economia e Administração da USP. Acumula uma ampla bagagem de 30 anos de atuação em cargos de liderança no varejo, tendo sido como CEO da Via Varejo e vice-presidente comercial do Grupo Pão de Açúcar. Já atuou como vice-presidente comercial do Carrefour, C&A e Sonae Distribuição Brasil, vice-presidente executivo da Royal Hold e vice-Presidente Financeiro da Linx Sistemas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.