everis e NTT DATA abrem inscrições para competição global de startups

Author Photo
2:38 pm - 09 de agosto de 2017
startup startup

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia, de negócios e serviços TI, em parceria com a NTT DATA, grupo ao qual pertence, abriu inscrições para a Open Innovation Business Contest, competição global de startups que reunirá representantes de 14 países ao redor do mundo.

No Brasil, São Paulo será a sede de uma das semifinais, que avaliará projetos que englobem internet das coisas (IoT), big data, Application Programming Interface (API), inteligência artificial (AI), realidade aumentada (AR) ou realidade virtual (VR), entre outras tecnologias. O projeto vencedor representará o País, concorrendo com outros selecionados nessa mesma etapa nas cidades de Tóquio, Madri, Barcelona, Londres, Lisboa, Milão, Melbourne, São Francisco, Toronto, Tel Aviv, Mumbai, Cingapura, Santiago e Guiyang.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro pelo site http://oi.nttdata.com/en/contest/. Tanto os projetos quanto as apresentações dos candidatos devem ser feitos em inglês.

A competição

A fase de apresentação em cada uma das cidades ocorrerá entre os meses de dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, e o vencedor de cada concurso regional irá para a grande final em Tóquio, que será realizada em março de 2018. A NTT DATA cobrirá as despesas de viagem para duas pessoas de cada projeto vencedor, das quais uma deve ser o apresentador. O representante brasileiro também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

“Participar desta competição global é uma oportunidade única para startups que vislumbram o sucesso em suas áreas de atuação. Além da possibilidade de ter seu projeto avaliado por grandes especialistas do setor e conhecer o que se está produzindo em outras partes do mundo, os profissionais ganham visibilidade e acesso facilitado ao mercado”, afirma Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de Inovação da everis Brasil.

O vencedor da Open Innovation Business Contest, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de seu projeto, poderá trabalhar com uma equipe da NTT DATA – um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI – por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.