EUA podem redefinir leis com foco em carros autônomos

Author Photo
3:51 pm - 15 de janeiro de 2016
EUA podem redefinir leis com foco em carros autônomos
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos está trabalhando para redefinir as regras de trânsito que contribuirão para que um número maior de carros autônomos possam trafegar nas estradas do país.

O secretário de transportes, Anthony Foxx, afirmou que o departamento deverá, em breve, trabalhar em conjunto com empresas para desenvolver novas regulamentações. 

Para ele, congestionamentos em estradas só irão piorar com o passar do tempo a menos que investimentos pesados sejam feitos para tornar os transportes mais eficientes e sustentáveis, de acordo o executivo durante o North American International Auto Show, em Detroit.

“Se o governo não mudar suas maneiras, motoristas no futuro não irão trafegar pelas estradas, eles irão se arrastar no trânsito”, disse. “Em 2016, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para avançar em segurança e inovação inteligente. Estamos otimistas com veículos automatizados“, completou. 

Nesses planos para o futuro, a administração do presidente dos EUA, Barack Obama, também anunciou o investimento de US$ 4 bilhões na área de automação de carros para os próximos dez anos. Isso porque carros autônomos possuem o potencial de reduzir a poluição, congestionamentos e acidentes, de acordo com Foxx.

O governo também está pensando na criação de regras para carros sem qualquer condução humana Por enquanto, os estados que têm políticas em torno de veículos de autocondução nos Estados Unidos ainda necessitam de um motorista atrás do volante que possa assumir o controle, se necessário for.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.