EUA aprovam lei de privacidade de e-mails

Author Photo
5:31 pm - 07 de fevereiro de 2017

A Câmara de Representantes dos EUA acaba de aprovar a Lei de Privacidade de E-mail, que exige o governo obter um mandato antes de acessar o correio eletrônico de qualquer cidadão norte-americano. A lei tem apoio bipartidário e foi introduzida pelos representantes dos estados do Colorado e Kansas.

A lei anterior que cobria o tema – Ato de Privacidade de Comunicações Eletrônicas -, que foi aprovada em 1986, permitia ao governo obter registros de e-mail sem um mandado, desde que as mensagens tivessem sido enviadas há mais de 180 dias e armazenadas em servidores de terceiros.

O portal TechCrunch afirma que um projeto anterior da lei morreu no Senado no ano passado, depois que o senador Jeff Sessions tentou introduzir uma brecha que permitiria aos serviços de inteligência ignorá-lo sob circunstâncias extraordinárias.

Mas com o senador Sessions atualmente em processo de ser confirmado como procurador-geral do presidenteDonald Trump, e o fato de que este projeto de lei tem em grande parte apoio bipartidarista, parece provável passar desta vez.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.