Eu Capacito oferece seis cursos gratuitos sobre metaverso

Tecnologia poderá criar dez novas profissões até 2030

Author Photo
12:28 pm - 19 de janeiro de 2022
cursos online e gratuitos

De acordo com pesquisas, o metaverso será responsável por criar 10 novas profissões específicas para a área até 2030, como cientista de pesquisa, estrategista, storyteller e especialista em segurança cibernética.

Mas, para aproveitar esse momento, é necessário ter os conhecimentos necessários sobre esse ambiente virtual. A plataforma Eu Capacito, por exemplo, traz cursos voltados à tecnologia e fluência digital, para quem quer se antecipar às tendências e surfar nesse hype.

Confira seis cursos gratuitos da plataforma Eu Capacito, com certificado e chancela de grandes empresas de tecnologia ou instituições de ensino, que podem ajudar quem pretende se aprofundar no metaverso.

Segurança Digital – Cybersecurity Essentials

O curso oferecido pela Cisco tem carga horária total de 30 horas e traz conceitos básicos sobre controle de segurança para redes, servidores e aplicativos.

Introdução à Cibersegurança

Com 15 horas, contextualiza as principais ameaças da segurança cibernética e as principais alternativas de proteção utilizadas pelas empresas. O curso também é oferecido pela Cisco.

Por onde começar? Lógica de Programação +50

Voltado para profissionais com mais de 50 anos, o curso da SoulCode tem carga horária de 40 horas. Introduz, com linguagem acessível, temas como computação, lógica e programação.

Design Gráfico

O curso com chancela da FIAP possui 140 horas e aborda design, tipografia, Photoshop, inDesign e muito mais.

UX – Experiência do Usuário

Em UX – Experiência do Usuário, você vai aprender a otimizar os cenários, realizar testes e outros conceitos importantes de UX Design. A carga horária do curso da IDP é de 8 horas.

Fundamentos do Marketing Digital

Quando falamos em storytelling, é importante saber quais são os principais fundamentos do Marketing Digital para atrair a atenção do leitor. Nesse caso, o curso desenvolvido por instrutores do Google tem 40 horas, divididos em 26 módulos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.