Eu Capacito: 5 cursos gratuitos para desenvolver soft skills e alavancar a carreira

Aulas abordam questões como inteligência emocional, proatividade e solução de problemas complexos

Author Photo
12:30 pm - 27 de julho de 2022
soft skills

De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho, do Fórum Econômico Mundial, soft skills como inteligência emocional, proatividade e solução de problemas complexos estarão em alta até 2025.

Para ajudar no desenvolvimento de habilidades como essas, o Eu Capacito, plataforma do Instituto IT Mídia, oferece cursos gratuitos. As aulas são assíncronas e ministradas pela FIAP, Microsoft, IBM, EY e outras grandes empresas.

“A missão do Eu Capacito é formar uma legião de profissionais para a economia digital. Além da qualificação técnica, é importante que as pessoas desenvolvam soft skills para lidar com diversas situações que podem surgir no ambiente corporativo ou no empreendedorismo”, afirma Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia.

Veja 5 dicas de cursos gratuitos do Eu Capacito:

Design Thinking (FIAP)

Com 40 horas de duração, o curso ensina a mudar o modo de pensar, métodos e ferramentas, aplicação do Design Thinking, além de Design Sprint e Design de Serviços.

Liderança e Gestão Empresarial (EY)

Ideal para quem está liderando pela primeira vez. Traz conhecimentos de gestão de pessoas na perspectiva de liderança, melhoria do clima organizacional, entre outros.

Habilidades profissionais (IBM)

O curso traz habilidades profissionais importantes no mercado de trabalho, como colaboração efetiva, agilidade em apresentações e pensamento crítico e criativo.

Como desenvolver a colaboração entre a equipe (Microsoft)

São abordados tópicos importantes para aprender a desenvolver e manter relações de trabalho colaborativas. Você vai aprender a como liderar e trabalhar em equipe, como dar e receber feedbacks, como conduzir reuniões produtivas, entre outros temas.

Equilíbrio emocional na Era da Incerteza (EY)

Composto por quatro aulas, o curso traz dicas para gestão das emoções e habilidades sociais. Possui 6 horas de duração.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.