Estudo Antes da TI, a Estratégia guia investimentos em TI. Saiba como participar

Com a rápida evolução das tecnologias, o líder da área de TI precisa ficar esperto quando se trata de planejar a estratégia da organização

Author Photo
3:14 pm - 05 de setembro de 2018

O Chief Information Officer (CIO) é uma das figuras mais relevantes para as organizações, não só pela constante evolução da tecnologia, como também pelo fato de que a área de TI está cada vez mais entrelaçada com os negócios.

Alvaro Mello, vice-presidente do Gartner, aponta que a inovação baseada em tecnologia está chegando mais rapidamente do que a maioria das organizações consegue acompanhar. Esse cenário, portanto, impõe um grande desafio para esses líderes, especialmente nas tomada de decisão.

Com o intuito de ajudar os CIOs nesse processo, nasceu o Estudo Antes da TI, a Estratégia, pesquisa quantitativa realizada pela IT Mídia com os CIOs das mil maiores empresas do País e com a indústria fornecedora de TI. O estudo, composto por 44 perguntas, propõe uma reflexão profunda sobre as necessidades e as demandas que guiam os investimentos em TI e, também, a compreensão do grau de maturidade das maiores empresas do País com relação ao posicionamento da TI nos negócios.

Para a edição foi adicionado um capítulo sobre segurança para entender de que formas as empresas estão olhando para o tema. Os capítulos do estudo estão divididos em blocos a fim de facilitar o preenchimento. Com os resultados, a IT Mídia começará a desenvolver um conjunto de índices que poderão ser utilizados pelos CIOs e Indústria de TI para aprimoramento do sua estratégia.

Participe da pesquisa e não perca a oportunidade de aprimorar suas tomadas de decisão, baseando-se em dados reais e confiáveis. Quer saber mais? Clique aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.