Notícias

Estudo: 35% das empresas pretendem investir em chatbots em 2021

Segundo dados da CX Trends, estudo realizado pela Octadesk, startup que auxilia marcas a venderem e atenderem via canais digitais, 35% das empresas pretendem investir em chatbots para atendimento ao cliente em 2021, enquanto 70% já usam um sistema de atendimento. Outras 18% pretendem contratar algum este ano.

A pesquisa entrevistou 1.044 consumidores de todo o país e 1.014 empresas do segmento de varejo, serviços, educação, saúde, infraestrutura, tecnologia, finanças entre outros.

Leia também: Magazine Luiza compra plataforma de conteúdo Jovem Nerd

Entre as tecnologias que as empresas pretendem investir estão chatbots (35%), WhatsApp Business API (28%), chat online (26%) e ferramentas de pesquisa (26%). Entre os consumidores, 59% já conversaram com robôs e, destes, 40% tiveram experiências positivas em todas ou na maioria das vezes.

O levantamento também aponta que o chatbot teria benefícios como agilidade no atendimento (43%), diminuição no tempo de resposta (31%), experiência para o usuário (29%), automatização (28%), disponibilidade fora do horário comercial (25%) e redução dos custos operacionais (22%).

O levantamento pode ser acessado na íntegra neste link.

Recent Posts

Amazon nomeia Matt Garman como novo CEO da AWS

A Amazon anunciou nesta terça-feira (14) a mudança na liderança de sua divisão de computação…

2 horas ago

Astra: novo projeto do Google quer ser “futuro dos assistentes de IA”

Não é nenhuma surpresa que novidades em inteligência artificial (IA) foram o principal tema do…

4 horas ago

Incidentes de segurança na nuvem aumentaram 154% em um ano

Houve um aumento crítico no número de empresas que relataram ter sofrido incidentes paralisantes de…

6 horas ago

Qual é o salário de um diretor de tecnologia? Pesquisa aponta regularidade

Após um período de intensas contratações, onde o foco predominante era nos conhecimentos técnicos, as…

6 horas ago

Falta alinhamento entre CISOs e conselhos quando o assunto é segurança

Um estudo divulgado recentemente pela Dynatrace indica que há um descompasso entre executivos C-Level e…

6 horas ago

Frank Abagnale: ‘A tecnologia gera crime. Sempre gerou. Sempre gerará’

Talvez o nome Frank Abagnale não te diga muita coisa. Mas é quase impossível que…

7 horas ago