Estudantes mineiros estão na final da Imagine Cup, da Microsoft

Author Photo
5:14 pm - 07 de junho de 2016
Estudantes mineiros estão na final da Imagine Cup

A equipe Tower Up, formada pelos estudantes da PUC-MG Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria, é a vencedora da etapa brasileira da Imagine Cup 2016, copa do mundo de tecnologia da Microsoft, que chegou à sua 14ª edição. Agora, o time está na final da competição, que acontece de 26 a 29 de julho, em Seattle, nos Estados Unidos.

O grupo de Belo Horizonte venceu a competição com o “O Sonho de Jequi”, jogo de aventura que tem como principal objetivo desenvolver um trabalho social e de valorização da região do Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil.

Voltado para crianças de cinco a dez anos, o jogo consumiu cerca de um ano para ficar pronto e tem cenários característicos do Vale do Jequitinhonha. A arte 3D do game foi pintada em aquarela pelos próprios integrantes da equipe e usa como referência o artesanato da região. Já a trilha sonora é do artista Rubinho do Vale.

No game, o jogador tem a oportunidade de conhecer o Vale do Jequitinhonha com o personagem Jequi e seu objetivo é coletar água, já que a seca é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos moradores da região.

Em 14 edições, mais de 200 mil brasileiros já participaram da Imagine Cup. O Brasil foi o grande vencedor da última edição, em 2015, com o time E-FitFashion, da Universidade de São Paulo, na principal categoria, com o software “Clothes for Me”, que busca simplificar o processo de compra on-line de roupas sob medida.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.