Estratégia de parceiros da Cisco inclui quatro áreas emergentes
Segurança, serviços profissionais, cloud e TI híbrida e venda para as unidades de negócios são as áreas de foco e atenção da Cisco e de seus parceiros, segundo Wendy Bahr, vice-presidente sênior global de parceiros da Cisco. Desses temas emergentes, a executiva destaca segurança como o de maior retorno para o canal.
“Segurança cria oportunidades para serviços com alta margem de lucro, sendo 72% mais rentável, além de ampliar a receita com serviços gerenciados e receita mensal”, destacou a executiva durante apresentação no Cisco Partner Summit, que acontece em San Diego (EUA).
De acordo com a executiva, a Cisco conta com soluções robustas de segurança, desenhadas para cobrir o ambiente corporativo de ponta a ponta. “Com isso, vejo grande oportunidade para o ecossistema de consultoria e serviços gerenciados”, completou. E o segredo para capturar oportunidades, disse, é se adaptar sempre ao mercado.
Para facilitar a captação de oportunidades, a executiva anunciou mudanças importantes no programa de incentivo de valor da Cisco, o Value Incentive Program (VIP). Agora, o programa é composto por quatro categorias (hardware, licença de um ano, licença multi-year e licença perpétua) e quatro formas de pagamento baseadas nelas. “Simplificação define as alterações no VIP”, sintetizou.
Wendy também comunicou o lançamento do Partner Engage, que ajuda o canal a personalizar ofertas digitais, usando analytics e relatórios de campanhas. A ideia, segunda ela, é promover mais valor para o ecossistema e, como consequência, para os clientes.
Especialização é outra área de investimento, de acordo com Wendy. “É vital para os parceiros. Queremos certificá-los sempre. É um trabalho que nunca acaba e está previsto todos os anos nas iniciativas”, finaliza.
*A jornalista viajou para San Diego (EUA) a convite da Cisco