Estas são algumas das startups mais criativas do 100 Open Startups

Startups brasileiras têm aplicado IA, machine learning e outras tecnologias emergentes para solucionar diferentes problemas da indústria

Author Photo
11:16 am - 02 de agosto de 2019

Sabe dizer quais são as startups mais criativas do País hoje? Quais apresentam as soluções mais inovadoras? De acordo com o ranking 100 Open Startups, que destaca as 100 startups mais interessantes para o mercado e indústria, há algumas jovens empresas de tecnologia brasileiras que têm se destacado por apresentarem soluções criativas em diferentes mercados.

Na lista abaixo, separamos as 11 startups do ranking que têm levado inovações a diferentes indústrias.

I4sea, de Salvador, BA. Criada por oceanógrafos, startup desenvolve sistemas de acompanhamento de condições marítimas para navios. A I4sea é uma das cinco a ser reconhecida como exemplo de inovação brasileira no B20.

33 Robotics, de Curitiba, PR. Com foco em automação industrial, a startup desenvolve unidades robóticas que se movem em ambientes fechados e determinados. Estas unidades tem a capacidade de se mover de forma autônoma em ambientes internos mesmo com fluxo sincronizado de unidades semelhantes que estejam operando no mesmo ambiente.

EXY – Exoesqueletos e exovestíveis, de Curitiba, PR. A startup desenvolve artigos vestíveis que reduzem fadiga e acidentes de trabalho com trabalhadores. O objetivo é proteger articulações e reduzir o desgaste nas operações. O traje pesa 2,5kg, não utiliza baterias e fácil manutenção.

MSCMed, de Florianópolis, SC. Acelera a aprovação de próteses e outros dispositivos implantáveis em humanos por meio de testes de qualidade e ajuda a desembaraçar o processo de aprovação que, em alguns casos, pode levar até 5 anos para liberar um dispositivo desses para o mercado.

Molegolar, de São Paulo, SP. Propõe o uso de plantas arquitetônicas com módulos que se adaptam às necessidades específicas de cada usuário. Os módulos possibilitam várias configurações de montagem. A tecnologia Molegolar permite aumentar ou diminuir a planta de acordo com a fase da vida do cliente.

Sharenergy, de Recife, PE. Instala usinas solares fotovoltaicas de micro e minigeração, aproveitando a economia de escala, compartilhando a energia entre consumidores residenciais.

Pickcells, de Recife, PE. Usa inteligência artificial para identificar padrões em exames médicos, que automatizam resultados de microscopia em laboratórios. A Pickcells promete acelerar o tempo do diagnóstico, indo de dias para horas.

Onkos, de Ribeirão Preto, SP. Combina inteligência artificial com biologia molecular em diagnósticos moleculares para oncologia usando uma plataforma tecnológica proprietária chamada de Gene Expression Profiling.

Looqbox, de São Paulo, SP. Com o uso de big data, busca dados de gestão corporativa. Com principal objetivo de democratizar informações para otimizar a tomada de decisões de empresas.

SVA Tecnologia e Sistemas S.A., de São Paulo, SP. Permite a identificação de eventos por meio de inteligência de imagens (visão computacional). Acaba de ser selecionada como uma das scale-ups Endeavor Brasil para participar do programa de aceleração Scale-UP Endeavor CPFL Inova.

Peerdustry, de São Paulo, SP. Reduz os valores de venda de indiretos usinados, que são fabricados pela rede de parceiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.