Estão abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano de 2022

Prêmio realizado pela IT Mídia, em parceria com o Technology by PageGroup, premia líderes de tecnologia que fizeram a diferença em seus setores

Author Photo
1:20 pm - 30 de novembro de 2021
Imagem: Adobe Stock

Quem foram os executivos de TI que se destacaram no último ano? Aqueles que obtiveram os melhores resultados em projetos de tecnologia em suas áreas de atuação? Como as ferramentas empregadas ajudaram as organizações a serem bem-sucedidas e pavimentaram terreno para uma transformação digital duradoura? Descobrir as respostas para essas perguntas é o grande objetivo do prêmio Executivo de TI do Ano de 2022, que já está com as inscrições abertas.

O prêmio é realizado pela IT Mídia desde 2001. Nessa edição, ocorrerá em parceria com a Technology by PageGroup, divisão da empresa britânica de consultoria PageGroup, especialista em desenvolvimento de carreiras e pessoas.

“O uso da tecnologia é um dos critérios principais para que uma empresa se torne competitiva. Os líderes de tecnologia têm papel extremamente estratégico frente à estratégia do negócio como um todo”, ressalta Luana Castro, gerente sênior do PageGroup.

Finalistas e vencedores são divididos por categorias da indústria e temas em que os projetos se inserem. Aqui, você pode conhecer os vencedores do prêmio em 2021.

“Essa é uma premiação referência do setor. Tem grande valor pois traz um lado mais humano dos executivos que estão por trás das estratégias das grandes corporações”, diz Pedro Hagge, gerente de estudos e inteligência de mercado da IT Mídia. “Nenhum projeto bem-sucedido acontece sem a participação de todo um time de entrega e sem uma gestão e liderança inspiradora.”

Após o período de inscrições, os cases recebidos passarão por análise de um comitê julgador formado consultores da PageGroup, ex-CIOs, professores e jornalistas da IT Mídia, todos com experiência e amplo conhecimento do mercado de tecnologia.

Quem pode participar? E quem ganha?

Podem participar – e concorrer – executivos que foram capazes de aliar gestão, liderança e conhecimento em projetos de tecnologia. As inscrições podem ser feitas por CIOs ou principais executivos de TI das maiores empresas do país, independente do segmento. No caso de representantes da indústria de TI, podem se inscrever CEOs, CMOs ou líderes de vendas.

Todos os projetos inscritos são analisados de forma anônima, sem que o comitê saiba que executivos e empresas estão avaliando. A nota final dada para cada projeto é composta em 70% pela avaliação do comitê de jurados, e os demais 30% são dados pelo PageGroup – que considera o que foi realizado pelos participantes com o que foi observado pela consultoria no mercado brasileiro. Também os processos de liderança realizados, principalmente sob aspectos comportamentais.

Todos os inscritos receberão um e-book exclusivo com tendências de liderança, formulado pelo PageGroup especialmente para o Executivos de TI do Ano de 2022. O mapeamento vai considerar toda a base de inscritos no prêmio, e compará-la com resultados globais obtidos pela consultoria.

“A ideia é que as lideranças de Technology by PageGroup possam agregar valor na avaliação dos profissionais como um todo”, resume Luana. “Participaremos em três etapas: exercendo um papel informativo sobre as tendências profissionais; avaliando os participantes junto à banca; e fornecendo um assessment para os ganhadores, agregando valor para a carreira dessas pessoas.”

Já os vencedores de cada categoria receberão como prêmio uma consultoria individualizada da PageGroup. A avaliação concede uma base comparativa entre os executivos laureados e seus pares globais.

“O assessment observa pessoas que estão nessa posição ou escopo de atuação e traz um grau comparativo entre todas as competências fundamentais esperadas. E o que pode favorecer aquela pessoa”, explica Lucas Oggiam, diretor do PageGroup.

Os vencedores do Executivos de TI serão revelados em março de 2022.

Como se inscrever?

Basta acessar o hotsite e preencher o questionário. Os projetos devem ser descritos de forma completa e objetiva, de preferência pelo próprio líder, ou um participante ativo do projeto. Respostas claras e precisas podem ajudar na avaliação por parte do comitê de julgadores.

Os executivos podem inscrever quantos cases quiserem em diferentes temas ou categorias – mas nunca um mesmo case em temas ou categorias diferentes.

As inscrições vão até 20 de fevereiro de 2022. Para se inscrever, clique aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.