Estão abertas as inscrições para o GPTW TI 2020

Empresas de TI e Telecom têm até o dia 25 de junho para participarem do programa de certificação. Ranking será divulgado durante IT Forum X

Author Photo
3:00 pm - 10 de março de 2020

Estão abertas as inscrições para a seleção das “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2020”. O prêmio é uma realização da Great Place to Work em parceria com a IT Mídia e reconhece as empresas que são referência em ambiente de trabalho no setor de tecnologia e telecom no Brasil.

Empresas interessadas em concorrer ao ranking devem ter em mente duas datas. No dia 25 de junho é a data limite para o Programa de Certificação e o dia 15 de julho é a data limite para a empresa ser certificada pelo Great Place to Work.

Vale ressaltar que antes de poder concorrer ao GPTW TI, a organização deve passar pelo Programa de Certificação GPTW, aplicando uma pesquisa com os funcionários. Este programa é uma espécie de selo de qualidade da GPTW e reconhece as empresas que valorizam pessoas. A iniciativa é tida como o primeiro degrau para as empresas que queiram se preparar para o ranking.

Para se certificar, a organização precisa realizar uma pesquisa com seus funcionários. Se sete em cada dez profissionais afirmarem que possuem um bom ambiente de trabalho de acordo com a metodologia Great Place to Work, a organização então será certificada. Mais detalhes no site.

Ao ser certificada, a empresa recebe um relatório com o resultado de sua pesquisa e um selo digital de certificação válido por 12 meses. Caso a empresa seja certificada, há um prazo de até 30 dias corridos (após o término da pesquisa) para preencher as informações complementares (perfil demográfico e book de práticas da empresa) e concorrer ao ranking.

Quem está apto a participar

A pesquisa é feita apenas no formato on-line e as companhias elegíveis ao prêmio devem produzir hardware, software ou oferecer serviços de TI ou Telecom. A atividade da empresa será verificada por meio do CNAE, principal constante de sua inscrição no CNPJ, pelo site da Receita Federal no momento da inscrição. A empresa para ser elegível também deve ter 30 funcionários ou mais, além de ser certificada pelo GPTW. É importante destacar que empresas de mídia digital não são elegíveis a este ranking.

Em 2019, a 14ª edição do ranking GPTW TI contou com 399 empresas inscritas, representando 238.154 funcionários. Foram premiadas 110 empresas, sendo 20 de porte grande, 70 de porte médio e 20 de porte pequeno. As vencedoras foram Sydle, na categoria pequenas, Dextra, na categoria médias, e Dell EMC, em grandes. Relembre o ranking completo no link.

Quando conheceremos o GPTW TI 2020?

O ranking será divulgado durante o IT Forum Expo 2020, que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Inscrições

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

Lembre-se: você tem até o dia 15 de julho para inscrever a sua empresa.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.