Estados Unidos investigam rádios de carros que podem estar vulneráveis à ataques

Author Photo
1:11 pm - 03 de agosto de 2015
Estados Unidos investigam rádios de carros que podem estar vulneráveis à ataques
A Harman International Industries, que forneceu o sistema de áudio de carros envolvidos no caso de invasão do Jeep, da Fiat Chrysler Automobiles, foi convidada a conceder informações sobre outros rádios que podem estar vulneráveis a hackers, disse a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês) à Bloomberg.

A NHTSA, principal regulador de segurança de automóveis dos EUA, afirmou em seu site que um número estimado de 2,8 milhões de sistemas “infotainment” da Harman Kardon podem ter sido afetados pela vulnerabilidade.

A investigação foi aberta em 29 de julho, de acordo com a agência. Procurado pela Bloomberg, representantes da empresa não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

O Chefe da NHTSA, Mark Rosekind, disse na sexta-feira (31/7) que a agência está tentando descobrir quantos fabricantes de automóveis podem ter recebido rádios da mesma empresa que forneceu os componentes ao Fiat Chrysler.

A NHTSA informa que a investigação foi aberta para obter mais informações sobre o sistema e determinar semelhanças entre outros produtos instalados em carros de outras montadoras. “Se existem semelhanças suficientes, o inquérito examinará se há motivo para preocupação”, disse o órgão.

O site da Harman Kardon mostra que a empresa fornece sistemas de som para automóveis para montadoras como BMW, Subaru, Mercedes-Benz, Fiat e Chrysler. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.