Espro lança curso gratuito para jovens em busca do primeiro emprego

Modalidade de curso via app visa atender 4 mil jovens no primeiro ano. Primeiras turmas acontecerão no Telegram

Author Photo
11:52 am - 01 de abril de 2022

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) anunciou o lançamento de um curso gratuito de capacitação 100% baseado em aplicativo de mensagens instantâneas. As primeiras turmas acontecerão no Telegram, sendo possível uso de outra plataforma, informou a instituição. A modalidade visa atender 4 mil alunos já neste ano, por meio de sete ciclos a serem realizados entre março e novembro.

O novo curso faz parte do Projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), focado nos jovens em situação de vulnerabilidade. O programa também trará aulas sobre indústria 4.0, comunicação 4.0 e noções básicas de tecnologia da informação. O FMT 4.0 atenderá um público na faixa etária de 18 a 22 anos.

Leia mais: Brasil vive abismo digital que impacta PIB e futuras gerações

“Desde o início da pandemia, buscamos incansavelmente novas formas de impactar o jovem com segurança e transformar a sua vida. Ficamos muito felizes com o lançamento da nova modalidade, que permitirá a ampliação do alcance do projeto, oferecendo conveniência e falando a língua dos adolescentes e jovens nativos digitais, que não desgrudam dos smartphones, dos apps de mensagens e das redes sociais”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

De acordo com os dados mais recentes sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados pelo IBGE em abril do ano passado, 26,3 milhões de estudantes do país possuem um celular para uso pessoal. Desse total, 98% acessam a internet através do aparelho.

Para informações e inscrições, clique aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.