ESPM e Aceleratech lançam workshop para startups

Author Photo
10:26 am - 22 de agosto de 2016
ESPM e Aceleratech lançam workshop para startups

A ESPM e a Aceleratech (ACE) se uniram para criar o workshop “Startup na prática: tirando sua ideia do papel”. Como o próprio nome sugere, a ideia é capacitar jovens empreendedores a criar, desenvolver e validar modelos de negócios de tecnologia digital escaláveis.

O workshop foi idealizado por Pedro Waengertner, professor e coordenador do Núcleo de Estudos em Negócios Digitais da ESPM e também presidente da ACE, em conjunto com o professor e coordenador dos cursos de extensão da pós-graduação Paulo Roberto Freitas.

O workshop vale tanto para o empreendedor que deseja criar sua própria startup, quanto para projetos de inovação dentro de empresas. Ao final, a melhor ideia pode ser acelerada. “É muito difícil encontrar um empreendedor com perfil adequado, assim como é muito difícil surgir uma boa ideia. Encontrar um projeto que tenha essas duas qualidades é muito raro de acontecer”, explica Waengertener.

O workshop é arquitetado em 32 horas, dividas em quatro sábados. O curso é dividido em três momentos: apresentação individual, trabalho em equipes rotativas e formação da equipe final para trabalhar a ideia original. 

O conteúdo é composto de teorias e práticas de mercado aplicado a esses três momentos, abordando os seguintes temas: formação de times, geração de oportunidades de negócios, desenvolvimento de modelos de negócios escaláveis, validação de hipóteses de negócio, prototipação e produto minimamente viável (MVP), apresentação efetiva de oportunidades de negócio, gestão de startups, aquisição e retenção de clientes, ecossistema empreendedor e apresentação final e avaliação do aprendizado.

As matrículas poderão ser realizadas até 25 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.