Esperar resultado de novas tecnologias nem sempre é a melhor solução

Estudo do Google indica que por meio da alavancagem de tecnologias existentes combinadas com as emergentes que os resultados tornam-se melhores

Author Photo
8:07 am - 22 de junho de 2018

Apesar de grande parte dos altos executivos focar em inovações, a abordagem atual de inovação tecnológica emergente pode estar morrendo. Aqueles que investem em tecnologias únicas ou está esperando que tecnologias emergentes amadureçam ao longo de um ciclo, poderá fracassar em seu objetivo.

Isso porque, as equipes de pesquisa de tecnologia emergente, normalmente, rastreiam dezenas de tecnologias individualmente, mas não entendem como elas se encaixam. De acordo com relatório do Google, realizado com uma empresa de logística global, a melhor estratégia é começar com um valor próximo à experiência do cliente e aplicar uma cadeia de tecnologias modernas e emergentes para abordar essa solução.

É por meio da alavancagem de tecnologias existentes combinadas com as emergentes que os resultados tornam-se melhores. Inteligência artificial (AI, na sigla em inglês), computação em nuvem, dispositivos móveis, entre outros, confirmam que tecnologias emergentes aceleram rapidamente em capacidade e preço (menor preço, gerando lucros maiores) à medida que ganham implementações.

Ou seja, a estratégia de inovação deve ser aquela que abrange cadeias de tecnologias que colocam a empresa em uma posição de negócios inovadora. Aguardar ciclos de tecnologias emergentes pode fazer com que a empresa tenha incidentes e esteja desprevenida para lidar com eles.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.