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Esforços do Facebook nos próximos anos serão em VR, AI e conectividade

Com 1,7 bilhão de pessoas conectadas em todo o mundo, o Facebook pode afirmar que já cumpriu sua primeira missão de conectar usuários por meio de suas plataformas. Além da rede social fundada por Mark Zuckerberg, a empresa conta também com outras duas plataformas entre as mais populares ao redor do mundo – Instagram e WhatsApp, compradas, respectivamente, em 2012 e 2014.

Diretora de parcerias estratégias da empresa para a América Latina, Laura González-Estéfani afirmou, durante a Futurecom 2016, evento realizado nesta semana em São Paulo, que o futuro do Facebook baseia-se em três principais frentes: conectividade, inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e realidade virtual/aumentada.

Para conectividade, o foco é ampliar o acesso à internet em locais remotos e conquistar ainda mais usuários. Com inteligência artificial, a meta é a ampliação dos dados qualificados da companhia e oferta de aplicações. Já para realidade virtual, Laura aposta no Oculus Rift, dispositivo que classificou como “melhor plataforma do mundo”. Para esta solução, inclusive, Zuckerberg, que pagou cerca de US$ 2 bilhões pela Oculus em 2014, já investiu mais de US$ 250 milhões no desenvolvimento de conteúdos e afirmou recentemente que ainda prevê mais US$ 250 milhões para o setor.

No Brasil, o Facebook atingiu a marca de 108 milhões de usuários, cerca de metade da população total do País. “Estamos otimistas com o que vai acontecer no Brasil nos próximos anos. Vemos várias inovações para o País”, afirmou Laura.

Países como o Brasil, que, de acordo com Laura, é um dos mais engajados nos produtos da empresa, internacionalizam cada vez mais o Facebook. “Não acho que o Facebook seja uma empresa norte-americana. Fomos apenas criados nos EUA. Hoje 80% dos usuários estão fora dos EUA”, concluiu a diretora, que destacou também que mais de 70% dos desenvolvedores da plataforma estão fora do país de origem da companhia.

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