Escolhas da redação: Nubank, fim de algumas profissões e mais

Confira algumas das principais notícias e novidades da semana do mundo da tecnologia da informação!

Author Photo
7:32 pm - 06 de setembro de 2019

Hoje, sexta-feira (6), encerramos mais uma semana bem agitada no mundo da tecnologia da informação. Sabemos que o nosso mercado é bem corrido, então separamos algumas das principais notícias para você.

E também aproveitamos para dar uma dica importante: assine nosso recurso de push! Assim, você fica atualizado em tempo real sempre que sair uma notícia quentinha aqui no portal.

A tecnologia que prende

Receita começa a utilizar sistema de reconhecimento facial em aeroportos

No último domingo (1), três pessoas foram presas no Rio de Janeiro graças à tecnologia de reconhecimento facial. Na capital, as câmeras de monitoramento e vigilância vêm sendo testadas desde o Carnaval deste ano.

Dois deles aconteceram lá no Estádio do Maracanã na partida entre Flamengo x Palmeiras. O terceiro foi em Copacabana.

Leia mais aqui: Reconhecimento facial | 3 pessoas são presas no RJ graças à tecnologia

Nubank: na lista LinkedIn Top Startups 2019, que reúne as 25 startups com mais interesse das pessoas para se trabalhar, o Nubank aparece em primeiro.

Fim dos likes 2.0: também não vamos nos esquecer que, nesta semana, o Facebook anunciou que pode começar a esconder likes também no Facebook. A medida já foi tomada anteriormente no Instagram.

Plano Light

HubSpot Academy oferece cursos gratuitos de Marketing Digital

A Resultados Digitais, conhecida por sua ferramenta de automação de marketing, o RD Station, quer conquistar um público que começa a usar agora o poder do marketing digital. A empresa adicionou hoje (3/9) o Plano Light ao RD Station Marketing.

A proposta é oferecer funções básicas para que profissionais experimentem os benefícios do marketing digital de forma simples e prática.

Aqui a publicação: Plano Light, da RD, chega para novatos em marketing digital

Lançamos um podcast!

SOBRE TECH 1500 x 1500

Curte podcasts? Então se liga só: lançamos um! O ‘sobre tech!‘ vem para discutir a tecnologia na sociedade e como ela tem mudado nossas vidas. Todos os dias. Aos pouquinhos, e às vezes nem tão aos pouquinhos assim.

O primeiro episódio traz um papo muito legal com Felipe Barreiros, CEO da Vaivoa, sobre como a tecnologia aplicada na educação nos ajudará a chegar aos 100 anos de expectativa de vida.

Clica aqui pra conhecer o nosso podcast. Ele já está disponível no Spotify e, em breve, em outras plataformas de streaming.

E por falar em streaming: nesta semana publicamos uma entrevista muito massa com Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, sobre economia da recorrência. Vale o seu clique, o papo rendeu muito!

Sua profissão vai resistir?

trabalho novo

Costumo dizer que a mudança é a nova constante. Vivemos em um mundo líquido, com transformações cada vez mais aceleradas. Não há como lutar contra ou resistir aos avanços. Inevitavelmente, a tecnologia irá substituir o trabalho de muitas pessoas.

E, acredite, não estamos falando apenas de funções meramente operacionais. Muitos profissionais diplomados poderão ser facilmente substituídos por inteligências artificiais num futuro não tão distante.

Conheça estas profissões aqui: 5 profissões que devem desaparecer até 2030

Mais uma do Facebook: a rede social de Mark Zuckerberg deixou um servidor exposto com 419 milhões de números de telefones dos usuários. Eles alegam que já corrigiram essa falha e ninguém (ninguém?) foi prejudicado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.