Escolhas da redação: jovens invadem Área 51, somos todos vigiados e mais

Confira algumas das principais notícias e novidades da semana do mundo da tecnologia da informação!

Author Photo
8:25 pm - 20 de setembro de 2019

Hoje é uma sexta-feira especial. E o motivo é que rolou aquela “invasão” na Área 51 com uma galera pedindo que o governo dos Estados Unidos liberasse os ETs. Sim. Aconteceu.

Mas, claro, não foi somente isso que aconteceu hoje, muito menos na semana toda. Aqui, listamos algumas das principais notícias e novidades que surgiram ao longo dos últimos dia. Tudo para que você fique ligado no que vem acontecendo no mundo da tecnologia da informação.

Você também pode assinar a nossa newsletter e receber as principais notícias do IT Forum 365 assim que forem publicadas assinando nosso recurso de push.

#Area51storm

É o seguinte: uma galera se juntou no Facebook para um evento onde supostamente invadiriam a Área 51 para… libertar ETs. O evento virou um rolê, e o rolê se chamou AlienStock. Tudo isso para libertar os alienígenas que supostamente estão presos por lá.

A polícia local já foi autorizada a impedir essa galera de avançar, mas eles estão deixando os carros para trás e seguindo a pé. No Twitter, inclusive, a hashtag #Area51storm já tem mais de 750 mil tweets (e fotos hilárias).

Eterna vigilância

Edward Snowden publicou um livro onde não conta, exatamente, detalhes secretos ou segredos de Estado, mas sim sobre sua trajetória como ex-funcionário da CIA (Agência Central de Inteligência) e ex-analista da NSA (Agência Nacional de Segurança).

O livro já configura como um dos mais vendidos na loja da Amazon e, inclusive, já está sendo processado pelo governo dos Estados Unidos. Leia mais sobre ‘Eterna vigilância’ neste artigo.

Por falar em vigilância, já pensou que estamos treinando sistemas de inteligência artificial de graça? O site ImageNet Roulette pega uma foto sua e tenta adivinhar o seu perfil. As amostras são bem bizarras, mas, até quando serão?

Salvando o planeta

No mundo todo aconteceram manifestações na tentativa de levantar ainda mais a bandeira do ecossistema. E também para mais um alerta de que o clima não é mais o mesmo e precisamos proteger nosso planeta.

Os protestos chegam para tentar mostrar ao mundo como as mudanças climáticas estão afetando negativamente nossas vidas. Inclusive, esta publicação do Business Insider reúne fotos ótimas.

Ainda nesta semana, publicamos também uma lista com 10 tecnologias que podem nos ajudar a salvar o planeta. Vale super a pena dar uma conferida.

Escola sem professor

Algo que certamente mudará o futuro é a educação. E no que depender da 42, o modelo tradicional de ensino está com os dias contados. Aqui no Brasil, foi inaugurada a primeira unidade com apoio da Fundação Telefônica Vivo.

A proposta é promover uma educação baseada na aprendizagem entre pares: participativa, sem aulas, sem custo para o aluno e sem professores, permitindo que os estudantes expressem sua criatividade graças à aprendizagem baseada em projetos.

Profissões em TI para o futuro: confira também cinco profissões da área de tecnologia que devem transformar o mercado.

Xô, pensamento negativo!

Qualquer pessoa que já se propôs um objetivo chegou a duvidar de si mesma no meio do caminho. Não é raro que durante o processo, medos e angústias invadam a cabeça de quem imagina estar tão próximo de realizar um sonho de vida.

Conforme a psicóloga especialista em Prosperidade, Fernanda Tochetto, nossos pensamentos e o que comunicamos ao nosso cérebro têm muita influência nos comportamentos, atitudes e, consequentemente, nas performances e resultados. Confira as dicas nesta publicação.

E, por falar em dicas, aqui vão três para quem tem uma NuConta que podem facilitar bastante a vida.

Brasil precisa inovar mais

Atualmente, o Brasil ocupa a 66ª posição, entre 129 nações, no Índice Global de Inovação (IGI), publicado anualmente pela Universidade Cornell, pelo INSEAD e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

O dado mostra o enorme trabalho que o País tem pela frente para acelerar a inovação como estratégia, a única forma de retomar o crescimento da nação. Confira aqui a matéria completa!

Não corras riscos

Duas coisas: 1) redes Wi-Fi públicas são ótimas, mas escondem dezenas de ameaças; 2) sistemas IoT são ótimos, mas escondem dezenas de ameaças. Confira a seguir algumas dicas para lidar com a primeira situação e fique por dentro dos riscos sobre dispositivos conectados:

E a Blockbuster que riu da Netflix?

Calma, não foi agora. Hoje em dia, a Blockbuster tem uma loja aberta e a Netflix mais de 150 milhões de usuários. O caso foi contado por Marc Randolph, cofundador da Netflix, no livro “That Will Never Work”.

Ele conta como a Amazon já tentou comprar a empresa nos anos 90′, mas também como a Netflix tentou trocar uma ideia com a Blockbuster para que a empresa fosse comprada. Eles riram da Netflix. Leia mais sobre essa história aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.