Escola em Movimento anuncia integração com Wpensar

Parceria vai facilitar a administração escolar unindo agenda digital e sistema de gestão acadêmica

Author Photo
6:05 pm - 06 de julho de 2018

A Escola em Movimento – startup que desenvolve aplicativos de comunicação para instituições de ensino – e o Wpensar – desenvolvedora de sistemas para gestão escolar – anunciaram uma parceria que vai integrar suas duas principais plataformas tecnológicas com o objetivo de facilitar e oferecer mais recursos às escolas.

A parceria vai permitir ao app da Escola em Movimento – que faz a comunicação entre pais, alunos, professores e colaboradores das escolas – estar integrado à plataforma do Wpensar, que dispõe de ferramentas fundamentais para a gestão acadêmica das instituições de ensino, tais como fluxo de documentos escolares e administrativos, controle financeiro (contas à pagar e receber, inadimplências, planos de pagamento, emissão de nota fiscal eletrônica etc), análises de situações acadêmicas e pedagógicas, dentre outras burocracias que fazem parte da rotina de qualquer colégio.

A integração vai facilitar a gestão das escolas que já contam com os dois sistemas. Todos os dados cadastrais dos pais, alunos e colaboradores serão incorporados rapidamente pela agenda digital da Escola em Movimento, e a implantação é praticamente instantânea.

Outra vantagem é que os pais poderão acessar o boletim dos filhos pelo aplicativo, assim como receber os boletos de pagamento. O mesmo login que os pais usam na Wpensar poderá ser usado no aplicativo da Escola em Movimento.

“O foco principal da parceria é oferecer mais ganhos e vantagens para nossos clientes em comum. Nossa empresa tem a agenda digital mais moderna do mercado, porém, parte das informações de interesse dos pais estavam concentrados nos sistemas de gestão acadêmica oferecidos pelo Wpensar. Com a unificação das plataformas, podemos agora facilitar a vida dos gestores e colaboradores tendo como consequência agregar mais valor aos pais ao usar o aplicativo,” afirma Guilherme Rocha, CEO da Escola em Movimento.

“Temos como compromisso garantir agilidade na entrega de soluções aos nossos clientes. E, no âmbito da comunicação escolar, entendemos que a Escola em Movimento era a solução ideal para atingir esse objetivo. A parceria vai permitir que nossos sistemas conversem um com outro tendo como finalidade elevar a experiência das escolas com nossas tecnologias”, esclarece Bruno Damasco, CEO do Wpensar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.