Categories: Notícias

Escola de programação Trybe compra concorrente Codenation

A escola de programação Trybe anunciou na última sexta-feira (10) a aquisição da concorrente Codenation.  Desde a sua fundação, há menos de um ano, a mineira Trybe vem de um crescimento vertiginoso. A startup propõe um programa de ensino que promete capacitar pessoas em desenvolvimento de software, mesmo aquelas que nunca programaram antes. Há outro diferencial em seu programa. O aluno pode começar a pagar a mensalidade somente após estar empregado com um salário acima de R$ 3.500. Nos primeiros meses de sua atuação, captou R$ 59 milhões em investimentos.

Já a concorrente de Santa Catarina, a Codenation foi fundada em 2017 para oferecer programas de treinamento e seleção profissional. Os cursos são patrocinados por empresas, como Itaú, QuintoAndar e Stone, que contratam parte dos alunos depois. As aulas são voltadas para pessoas que já sabem o básico sobre programação.

Acordo à distância

A aproximação entre as duas startups se deu durante a pandemia do novo coronavírus e o acordo foi realizado à distância, conta a assessoria de imprensa da Trybe. Depois de reuniões realizadas por videoconferência, Eduardo Varela, CEO e cofundador da Codenation e Matheus Goyas, CEO e cofundador da Trybe, fecharam o negócio. Os dois nunca se viram pessoalmente e toda a negociação foi realizada de forma digital.

“Ao longo de dezenas de conversas e reuniões, meus sócios e eu tivemos a convicção de que estávamos diante de um grupo de pessoas muito especiais e com muita capacidade de execução”, conta Goyas.

Segundo o empreendedor mineiro, a experiência de empregar pessoas de tecnologia em escala somada à qualidade da equipe da Codenation foram os pontos mais relevantes para que a união das duas empresas acontecesse.

Para Eduardo Varela, a junção com a Trybe permitirá oferecer um serviço muito mais amplo à base de mais de 50 mil usuários conquistada ao longo dos anos. “Ao nos tornarmos Trybe, poderemos contribuir de forma muito mais significativa com a carreira de quem está em nossa plataforma, formando do zero ao mercado, sem a necessidade de conhecimento prévio em programação – o que representava uma grande barreira dentro dos programas de formação da Codenation. Assim, conseguiremos atender especificamente uma expressiva parcela da nossa base, que até então não conseguíamos atender”, explica.

Os termos financeiros da negociação não foram divulgados.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 hora ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

3 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

19 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

21 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

23 horas ago