All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Computerworld BrasilNegóciosNotícias

Escassez de semicondutores não deve dar trégua até 2023, diz KPMG

Imagem: Shutterstock

Executivos líderes globais do setor de semicondutores não estão otimistas com uma solução a curto prazo para a crise global do fornecimento de chips. Segundo a pesquisa “Perspectivas do setor global de semicondutores”, conduzida por KPMG e Global Semiconductor Alliance (GSA), mais da metade (56%) dos executivos ouvidos acredita que a atual escassez de chips persistirá até 2023. O estudo ouviu 152 executivos líderes da indústria.

Em relação às expectativas detalhadas para o fim da escassez de semicondutores, os respondentes indicaram os seguintes períodos: início de 2022 (3%), meados de 2022 (13%), final de 2022 (26%), início de 2023 (21%), meados de 2023 (22%), final de 2023 (13%), outros (3%).

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

“Os semicondutores são a base do mundo moderno e representam o componente mais importante da economia global conectada. Os problemas decorrentes da sua escassez têm impactos diferentes em cada tecnologia, mercado, setor, país e no ecossistema em geral. A normalização no fornecimento de chips deve ser ocorrer até o final do ano que vem”, afirma Márcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Leia mais: Startups de semicondutores receberão US$ 6 bi em 2022

Confiança financeira atinge recorde

Apesar dos desafios, a confiança financeira e operacional dos executivos do setor atingiu recorde histórico, com 95% deles acreditando que a receita de suas empresas crescerá no próximo ano, com 34% esperando crescimento superior a 20%.

Além disso, quase 90% deles acreditam que sua força de trabalho global crescerá em 2022, aumento de quase 40% em relação às perspectivas do ano passado. Em relação às principais prioridades estratégicas dessas empresas nos próximos três anos, os executivos respondentes da pesquisa indicaram três: desenvolvimento e retenção de talentos; flexibilidade da cadeia de suprimentos; fusões e aquisições.

“A expectativa é que o setor de semicondutores gere receitas recordes de mais de US$ 600 bilhões em 2022. Além disso, com a diminuição das pressões econômicas globais, a confiança no potencial de crescimento do setor provavelmente deve seguir crescendo. Ainda assim, a procura por semicondutores deve continuar elevada nos próximos anos”, afirma Felipe Catharino, sócio-diretor líder do segmento de Tecnologia da KPMG no Brasil.

A pesquisa ainda questionou os entrevistados sobre o impacto de gigantes tecnológicos investindo ainda mais nas suas próprias capacidades de silício. Os entrevistados citaram os talentos atraídos por esses gigantes como sua principal preocupação. No entanto, de maneira geral, apenas 19% dos entrevistados enxergam os desenvolvedores de chips não tradicionais surgindo como sérias ameaças competitivas.

 

Next Com Google Cloud, Cria quer expandir uso de dados sobre biodiversidade »
Previous « Mais da metade dos consumidores não obtém excelente experiência
Share
Published by
Redação
Tags: Escassez de ChipsKPMGSemicondutores
4 anos ago

    Related Post

  • Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina
  • Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA
  • Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais

Recent Posts

  • Notícias

Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…

1 hora ago
  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

4 horas ago
  • Notícias

SURA Brasil moderniza arquitetura de APIs e passa a processar 12 milhões de chamadas mensais

A Seguros SURA Brasil concluiu uma ampla modernização de sua arquitetura de integrações digitais e…

5 horas ago
  • Notícias

Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…

5 horas ago
  • Notícias

Tivit cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

A Tivit, multinacional do Grupo Almaviva, registrou crescimento de 20% em projetos de nuvem privada,…

6 horas ago
  • Notícias

Agentes de IA, governança e economia: os três pilares do futuro, segundo CEO da Rimini Street

O CEO global da Rimini Street, Seth Ravin, está otimista com a era da inteligência…

7 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L