Equinix fecha parceria com Alibaba Cloud para interconexão em data centers na Ásia, Europa e EUA

Author Photo
10:21 am - 21 de junho de 2017

A provedora global de interconexão e data center Equinix anuncia parceria com a Alibaba Cloud, unidade de computação em nuvem do Grupo Alibaba. Com o acordo, clientes poderão ter acesso direto à solução via Equinix Cloud Exchange. A interconexão está disponível nos data centers International Business Exchange (IBX) da empresa em Hong Kong, Vale do Silício, Sidney, e Washington, D.C., com a inclusão de Frankfurt e Londres em breve.

Greg Adgate, vice-presidente global de alianças e parcerias de tecnologia da Equinix, comenta que a plataforma de nuvem da Alibaba representa uma parceria significativa à Equinix e que, a partir dessa aliança, continuará garantindo o acesso privado e seguro a clouds em todo o mundo, sem comprometer o desempenho de rede e de aplicações. “Estamos entusiasmados em oferecer acesso direto a mercados nos EUA, Ásia e Europa, e ansiosos para trazer localidades adicionais em um futuro próximo”, comenta.

Com 179 data centers em 44 mercados ao redor do mundo, a Equinix fornece a provedores de serviços de cloud uma plataforma para impulsionar suas ofertas globalmente, visando atender a crescente demanda dos clientes. O Equinix Cloud Exchange, que oferece acesso direto e privado a diversos provedores de serviços de cloud, agora está disponível em 21 mercados no mundo todo, incluindo: Amsterdã, Atlanta, Chicago, Dallas, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Osaka, Paris, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Washington D.C. e Zurique.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.