Equinix disponibiliza IBX SmartView em São Paulo

Baseado em SaaS, serviço fornece acesso online e em tempo real às principais informações operacionais do ambiente na Plataforma Equinix®

Author Photo
10:10 pm - 01 de março de 2019

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anunciou que a partir de hoje vai oferecer o IBX SmartView em seu data center SP4, em São Paulo.

O IBX SmartViewTM é um serviço global de gestão de infraestrutura de data center (DCIM) baseado em SaaS que fornece acesso online e em tempo real às principais informações operacionais na Plataforma Equinix. Entregue por meio de uma interface de portal, a tecnologia proporciona visibilidade detalhada das operações de infraestrutura nos níveis de zona, cage e rack, ao mesmo tempo que integra completamente os dados dos clientes globalmente.

“Esta é a opção ideal para empresas que querem mais transparência sobre a infraestrutura física em cages e racks. O IBX SmartView é essencial para interconectar as operações com os serviços que estão transformando os negócios atualmente. O serviço permite que os clientes gerenciem perfeitamente sua infraestrutura física e planejem proativamente mudanças em seus negócios”, explica Eduardo Carvalho, country manager da Equinix Brasil.

Ao fornecer insights relevantes por meio de relatórios e alertas que permitem planejamento proativo para eventos importantes, o IBX SmartView preenche lacunas entre as infraestruturas on-premise e globais. Os clientes que quiserem testar o serviço podem experimentá-lo por 90 dias gratuitamente.

“Na Mid-America Overseas, otimizar os serviços que oferecemos aos nossos clientes é uma prioridade absoluta. Por meio do IBX SmartView, a Equinix nos ajudou a obter uma melhor visão da nossa infraestrutura de data center e melhorar nossa eficiência operacional. Uma grande vantagem tem sido a personalização de alertas quando há certos gatilhos em um IBX ou alimentações de energia e a configuração de limites para dados de temperatura e umidade. Nossa experiência com o IBX SmartView tem sido muito promissora e estamos entusiasmados em vê-lo crescer”, afirma Michael Mierwinski, diretor financeiro da Mid-America Overseas, provedor global de transporte e logística com atuação em nove países, entre eles, o Brasil.

Vantagens

Os usuários desta tecnologia podem visualizar imediatamente o status do fornecimento de eletricidade, geradores, sistemas de refrigeração, temperatura, umidade e consumo de energia de cada cage no IBX data center. As informações são distribuídas por meio de notificações e alarmes em tempo real para uso online e offline.

“À medida em que a transformação digital pressiona mais empresas para modernizar suas estruturas de TI no Brasil, está se tornando crucial ter visibilidade direta do status operacional da infraestrutura em tempo real. O IBX SmartView é um serviço de monitoramento de infraestrutura de data center personalizável, que proporciona visibilidade para ajudar a reduzir riscos e aumentar a eficiência”, afirma Rhonda Ascierto, Vice-Presidente de Pesquisa no Uptime Institute.

Além disso, as opções de recuperação de desastres também alertam os clientes em caso de desastres naturais e mudanças de status. Isso permite que a Equinix e os técnicos dos clientes monitorem a situação de perto e/ou retirem aplicações do data center IBX afetado até que as operações voltem ao normal – reduzindo significativamente (ou eliminando) qualquer impacto negativo nas operações.

O IBX SmartView é um produto de software como serviço acessível por meio do Portal do Cliente Equinix (ECP). As informações de entrada de energia, ATSs, geradores, UPSs, chave estática, chillers, unidades de refrigeração e de tratamento do ar (AHU) estão inclusas. Além disso, o IBX SmartView fornece tendências específicas de cage e rack, bem como informações em tempo real.

Este serviço oferece REST APIs por meio da Plataforma do Desenvolvedor Equinix (Equinix Developer Platform), permitindo que os clientes integrem perfeitamente os dados do IBX SmartView em sistemas de monitoramento de terceiros para análises adicionais.

Disponibilidade

O IBX SmartView está atualmente disponível em 55 data centers IBX globalmente em áreas metropolitanas como: Atlanta, Chicago, Dallas, Denver, Dublin, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Melbourne, Nova York, Osaka, Paris, São Paulo (SP4), Seattle, Shanghai, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Washington D.C. e Zurique. Existem planos para implantar o IBX SmartView em Amsterdã, Bogotá, Frankfurt, Helsinque, Milão, Filadélfia, Rio de Janeiro, São Paulo (SP2) e Estocolmo ainda este ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.