Equifax vai pagar US$650 milhões aos EUA por vazamento de dados

Incidente de segurança, que aconteceu em 2017, comprometeu informações de mais de 147 milhões de consumidores

Author Photo
10:09 am - 22 de julho de 2019

A empresa norte-americana de gestão de crédito Equifax fez um acordo para pagar aproximadamente 650 milhões de dólares ao governo dos Estados Unidos por conta de um vazamento de dados que aconteceu em 2017. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, o número em questão, anunciado pelas autoridades daquele país nesta segunda-feira, 22/7, representa um recorde em termos de valores.

Pelo acordo, aponta a Reuters, a Equifax vai estabelecer um fundo de restituição para auxiliar os consumidores impactados pelo vazamento, com um valor inicial de 300 milhões de dólares, mas que pode chegar a 425 milhões de dólares, dependendo do uso.

Além disso, a organização de crédito também vai pagar uma multa de 175 milhões de dólares aos estados dos EUA e outra de 50 milhões de dólares à CFPB, órgão norte-americano de proteção financeira aos consumidores.

Vale lembrar que o ciberataque contra a Equifax, em setembro de 2017, comprometeu informações de mais de 147 milhões de consumidores, incluindo número de seguro social, endereço residencial e até informações sobre cartão de crédito.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.