Empresas se unem para fortalecer mercado de serviços bancários digitais

Author Photo
11:04 am - 01 de junho de 2016
Empresas se unem para fortalecer mercado de serviços bancários digitais
A Unisys, a Sandstone Technology e a Payment Card Technologies (PCT) anunciaram uma parceria que visa fortalecer o mercado de serviços bancários digitais com o lançamento da plataforma USP. 
A solução foi desenvolvida com intuito de auxiliar instituições financeiras no atendimento às necessidades de inovação de clientes, fornecendo serviços bancários digitais seguros, por meio de dispositivos móveis, tablets e navegadores de internet.
 
A parceria entrega soluções das organizações e pode ser implementada em empresas entrantes no mercado ou em instituições financeiras já estabelecidas, com capacidade de proporcionar uma experiência digital em múltiplos canais, incluindo geração de crédito imobiliário, empréstimos e contas poupança e corrente. 
“O desafio de hoje para muitos bancos e instituições financeiras é como ser relevante e estar em dia com as necessidades de inovação dos clientes”, comenta Eric Crabtree, diretor global de Financial Services da Unisys. “As novas gerações querem uma nova experiência bancária e preferem utilizar smartphones e Internet, em vez do banco físico tradicional.”
A plataforma fornece biometria adaptável integrada e análise de dados para identificar clientes e validar transações, com a finalidade de reduzir fraudes e aprimorar a experiência do usuário.
 
A USP pode ser fornecida no modelo de plataforma como serviço (PaaS) a partir de uma nuvem pública ou privada e também como uma solução on-premise.  Ambas as opções são protegidas pelo Stealth, que utiliza técnicas de microssegmentação baseada em identidade e criptografia, auxiliando na redução de ataques cibernéticos dentro ou fora da organização, ao deixar dispositivos, dados e usuários finais indetectáveis nas redes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.