Empresas que miram transformação digital precisam ter terceira plataforma em suas estratégias
A consultoria IDC publicou um relatório indicando que os fornecedores líderes do mercado de serviços e integração de sistemas que miram a transformação digital devem incluir em suas estratégias a terceira plataforma, composta por mobilidade, big data, social e cloud.
De acordo com o estudo, os compradores fora da TI são os que mais estão investimento em projetos de transformação digital, direcionando 60% de seus tempos para essa atividade.
O “IDC MarketScape: Worldwide Digital Transformation Consulting and Systems Integration Services 2015 Vendor Analysis” avalia as ofertas e as perspectivas de capacidades relativas de oito fornecedores: Accenture, Cognizant, CSC, EY, HCL, IBM, PwC e Tech Mahindra. Na transformação digital, a consultoria indica que Accenture, IBM e PwC são líderes.
O levantamento mostrou que quando os compradores foram perguntados quais características eram necessárias para implementações bem-sucedidas de projetos digitais dois itens ficaram empatados em primeiro lugar: capacidade de alcançar resultados desejados e de entregar inovação que produzam resultados significativos.
Ali Zaidi, analista de pesquisa sênior de consultoria de TI e integração de sistemas da IDC, aponta que uma solução de transformação digital bem-sucedida requer uma combinação perfeita de processos, TI e negócios em linha com as necessidades dos negócios e que apliquem corretamente tecnologias da terceira plataforma. Assim, segundo ele, fornecedores desse mercado devem contar com uma experiência sólida de terceira plataforma e gerenciamento de mudanças consistentes.