Empresas oferecem curso gratuito sobre Java e cloud

Author Photo
11:29 am - 19 de setembro de 2014
Empresas oferecem curso gratuito sobre Java e cloud
Para aprimorar a capacitação de profissionais de TI, empresas do setor estão investindo na oferta de cursos gratuitos para o mercado. A Softplan, desenvolvedora de software de gestão, está oferecendo aulas sobre Java EE (enterprise edition). Por meio da sala virtual, é possível assistir a Tech Talks (sessões técnicas rápidas) sobre temas variados, como Javascript, Expressão Regular e Java EE, além de aprender dicas de programação em cursos e vídeos on-line. 

Já a Agility Networks, integradora brasileira especializada na prestação de serviços, oferece um calendário anual de workshops gratuitos com objetivo de capacitar o mercado de TIC. Os eventos são realizados no Tech Center da empresa, em São Paulo, e abordam tecnologias de fabricantes parceiros como Palo Alto Networks, NetApp, F5 Networks, Infoblox e Citrix.

Os cursos são presenciais e ministrados por profissionais da integradora. Com salas de até 15 alunos, os encontros, de acordo com a empresa, têm abordagem prática e neles serão realizadas simulações das funcionalidades laboratório com demonstração do instrutor. Os cursos têm duração de oito horas e o material didático oferecido ao participante inclui apostila com o conteúdo tratado. É pré-requisito que o aluno seja usuário das plataformas que serão abordadas.  

Os interessados em participar dos workshops podem acessar o cronograma anual e se inscrever pelo site da Agility Networks. O próximo tema será cloud computing. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.