Empresas já podem criar plataformas de inovação

Organizações de todos os portes, indústrias e segmentos conseguem acelerar a mudança e impulsionar a geração de ideias de valor em apenas 12 semanas

Author Photo
6:05 pm - 27 de fevereiro de 2019

A Parabolt, empresa que transforma ideias inovadoras em produtos disruptivos, anuncia o lançamento do Kyduk, uma plataforma que permite às companhias utilizar suas próprias ideias inovadoras e capacitá-las a gerar novas soluções para aumentar seu valor de mercado.

“Kuduk” refere-se ao conceito sherpa kyīduk, que significa “comunidade, rede”. Por meio desta plataforma, as empresas aprendem a trabalhar de forma colaborativa interna e externamente, bem como construir suas próprias plataformas de inovação com uma estrutura que permite catalisar e executar a transformação.

Sua principal vantagem é a velocidade e a execução, o que possibilita sistematizar a inovação de forma ágil e pragmática, com a mentalidade Startup, por meio do framework desenvolvido pela Parabolt. “Levamos o Kyduk para grandes corporações e, em apenas 12 semanas, fazemos workshops, desenvolvimento e testes de protótipos até a concepção e implementação de uma incubadora interna para executar a inovação de forma muito pragmática, com resultados concretos. A chave está no “como” e na atuação com todos os níveis da organização e com os grupos interdisciplinares”, destaca Martín Wagmaister, CEO da Parabolt.

A geração de ideias é promovida, a prioridade é dada, os protótipos de soluções são criados em conjunto e os produtos digitais são desenvolvidos usando metodologias ágeis. Além disso, essa metodologia funciona como um amplificador do gerenciamento de mudanças nas organizações, motivando-as a usar novos métodos de análise e gerenciamento de riscos na avaliação de ideias e no desenvolvimento de produtos e soluções.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.