Empresas gerenciam equipes com plataforma em nuvem da Pipefy

Startup de gestão de processos eficientes atende de empresas júniores a multinacionais de peso em todo o mundo

Author Photo
7:01 pm - 14 de janeiro de 2019

A startup de gestão de processos eficientes Pipefy alcança cada vez mais mercados com sua plataforma de excelência operacional em nuvem e hoje atua em 150 países. Com uma interface intuitiva e fácil de usar, a empresa entrega fluxos de trabalho personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente, buscando atingir maiores níveis de padronização, agilidade e visualização de tarefas.

Os processos são facilmente criados, customizados e implementados, sem a necessidade de auxílio técnico ou da equipe de TI. “A Pipefy desenvolveu uma tecnologia interna capaz de conectar procedimentos de diferentes áreas, além de permitir a comunicação para uma determinada demanda entre todos os usuários”, explica o Head de Vendas da empresa, Pedro Tosin.

Um dos diferenciais da plataforma é permitir total autonomia para gestores definirem o ritmo de trabalho da equipe e a priorização de atividades, bem como os responsáveis por cada etapa. Isso só é possível porque os desenvolvedores da Pipefy criaram um ambiente com metodologia simples e de fácil entendimento, capaz de restringir o acesso de outros usuários de acordo com a função de cada colaborador.

A exportadora de madeira Berneck, por exemplo, automatizou 46% de sua comunicação por e-mail, reduzindo o tempo gasto com essa atividade em 608 horas no mês. Com processos mais bem definidos e padronizados, a companhia teve um ROI (Retorno de Investimento) de 270% em horas de funcionários.

Com o fluxo de trabalho, atividades e responsáveis definidos, a ferramenta ainda oferece a possibilidade de estabelecer prazos para demandas específicas e, quando a tarefa não ocorre normalmente, ultrapassa ou descumpre o tempo estipulado, a Pipefy gera notificações de atraso, expiração ou vencimento, sendo uma importante aliada para o acompanhamento e supervisão.

Vale destacar ainda a atuação horizontal da plataforma, que atende diversos tipos de processos, departamentos e segmentos. Fundada em 2014 pelo curitibano Alessio Alionço e sempre mirando o mercado global, a Pipefy acumula 15 mil clientes de todos os portes em seu portfólio, desde pequenos negócios até grandes companhias, como Accenture, Itaú, Santander, Nextel, McDonald’s e Localiza.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.