“Empresas descobriram que nosso ecossistema vale a pena”, diz presidente da ABStartups

Author Photo
4:20 pm - 26 de outubro de 2017
Amure Pinho, ABStartups Amure Pinho, ABStartups

O avanço no número de startups já não é novidade e este fenômeno tem atraído organizações de grande porte em todo o mundo. No Brasil, prova disso é o crescimento do Case, principal evento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que, em sua quarta edição, deve receber cerca de 8 mil participantes – saindo dos 1,4 mil na primeira edição, em 2014.

Em termos de faturamento, Amure Pinho, presidente da entidade, afirma que o número saltou 3,5 vezes ao longo dos últimos quatro anos. “Isso acompanha a evolução do ecossistema, que, quanto mais cresce, traz mais credibilidade e protagonismo ao evento”, afirma, em conversa com o IT Forum 365.

case
Case promove integração entre startups e grandes empresas

Outro avanço interessante é no número de patrocinadores, que saltou de 17 para 70. Grandes empresas, como Visa, Oi, IBM, Amazon Web Services (AWS) e Oracle, fazem parte da lista de apoiadores.

Para Pinho, esse interesse mostra que a iniciativa privada descobriu que investir no ecossistema de startups realmente vale a pena. “Os próprios clientes das empresas começaram a cobrar isso. Investir em startups se tornou quase uma obrigação e um caminho natural. Não investir mostra que a companhia não sabe o que está acontecendo.”

Segundo Pinho, este ano representará o primeiro superávit do evento, o que permitirá voos mais altos na próxima edição. Entre os objetivos está integrar o Case com outros eventos do setor – e de tecnologia – e mobilizar até 25 mil pessoas. “Temos o desafio de melhorar a cada ano e acompanhar essa evolução do ecossistema”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.