Categories: CarreiraNotícias

Empresas abrem 40 mil vagas de capacitação em TI

Nada mais nada menos que 40 mil vagas gratuitas de capacitação em tecnologia. Essa é a quantidade oferecida por duas iniciativas anunciadas essa semana: a primeira da insurtech Pottencial, em parceria com a DIO; e a segunda da Americanas S.A. em parceria com a Let’s Code.  Enquanto a primeira tem foto em desenvolvimento back-end, a segunda busca estudantes universitários e recém-formados em cursos de TI.

A iniciativa da Pottencial e da DIO, chamada Bootcamp Pottencial .NET Developer, é um programa com foco em capacitar talentos que querem ingressar ou que já atuam no mercado. São 20 mil bolsas de estudos para profissionais em desenvolvimento back-end.

Com duração de 93 horas, inclui princípios de desenvolvimento de software, ambientação e plataforma C# e .NET, Banco de Dados SQL e dominação do ecossistema .NET distribuídos em cursos, 2 desafios de código, 6 projetos práticos e 5 mentorias ao vivo com experts. Ao final do programa, a Pottencial pretende dar início ao processo seletivo para contratar desenvolvedores de diferentes níveis técnicos para atuar em projetos de forma remota.

Para Daniel Amorim, CTO da Pottencial, “é essencial que os investimentos em tecnologia e talentos sejam recorrentes. Pessoas talentosas, com a visão clara do nosso propósito, e o uso adequado da tecnologia nos permitem, entre outras coisas, ampliar o nosso portfólio, com soluções customizadas com base na necessidade das pessoas; olhar com mais atenção para a jornada dos clientes e parceiros, oferecendo um atendimento individualizado e de excelência, e tornar o processo de contratação de um seguro mais simples e ágil”.

As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro. Mais informações sobre o programa e as vagas estão nesse link.

Capacitação de universitários

Já a Americanas S.A. lançou na quinta-feira (1º) o Americanas Futuro Polo Tech, programa de capacitação com foco na aceleração e no desenvolvimento da carreira de jovens universitários e recém-graduados em tecnologia. Com conteúdo desenvolvido pela Let’s Code, a expectativa é que a iniciativa atraia até 20 mil estudantes para cursos online de introdução à ciência de dados e engenharia de software.

O programa faz parte da Americanas Futuro – frente de educação da estratégia ESG da Americanas S.A. – e prevê a possibilidade de contratação de alunos. O objetivo é impactar, em até cinco anos, mais de 70 mil estudantes com cursos e trilhas de capacitação em tecnologia, em vários níveis de formação e áreas de conhecimento, acompanhando tendências e necessidades de mercado.

Nesta primeira etapa de capacitação, o programa oferece curso online com conceitos e práticas introdutórias em ciência de dados e engenharia de software (front-end e back-end), que contará como a fase inicial do processo seletivo. A segunda etapa, com os 200 candidatos melhores avaliados, será de aprofundamento nas duas disciplinas.

O programa completo terá duração de cinco meses, com conteúdo assíncrono e aulas online ao vivo, realizadas três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

Para participar é necessário ser recém-formado ou graduando do último em cursos de Ciências, Tecnologia, Engenharias, Matemática, Física e Estatística. Com objetivo de expandir o desenvolvimento de talentos além do eixo Rio-São Paulo, o projeto atuará em polos específicos pelo Brasil ao longo de suas edições: nessa primeira focará em municípios como Manaus, Quixadá, Russas, Itapajé, Florianópolis e Recife, além da região da Grande Vitória.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

11 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

12 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

13 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

14 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

16 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

17 horas ago