Empresa de contact center, Voxline digitaliza operação para manter continuidade dos negócios
Companhia buscou soluções da Citrix para migração do modelo de trabalho. Transição conseguiu reduzir, inclusive, chamadas de apoio para a TI

A continuidade dos negócios foi, e ainda é, para muitas empresas o maior desafio em um momento de pandemia global. A migração para o modelo de trabalho remoto, em paralelo, desafiou líderes de tecnologia das empresas para que fosse possível fazê-la sem interrupção das operações. O Voxline Contact Center, contact center no Brasil, contou com o auxílio das soluções da Citrix para mover seu modelo de trabalho do presencial para o remoto por conta da pandemia da Covid-19, migrando mais de 60% dos colaboradores para o home office em uma primeira etapa de trabalho pós pandemia.
Em tempos de isolamento social, a Voxline precisava entregar aplicações e acesso aos operadores de telemarketing de forma remota e contou com o auxílio da Citrix para manter suas operações.
“Tivemos essa demanda rápida e brusca da Covid-19, na qual tivemos de montar uma operação ‘a toque de caixa’”, explica Alisson Baggio, Diretor de Tecnologia da Informação na Voxline.
Por meio da integradora LGTi, empresa de infraestrutura focada em soluções híbridas (nuvem e local), a Voxline adquiriu o Citrix Virtual Apps and Desktops, uma solução que, entre outras funcionalidades, também dá acesso remoto à máquina do usuário – que permanece fisicamente na empresa – de forma segura e confiável.
“Não houve uma mudança brusca na operação e a integração foi realizada de forma remota, sem a presença física dos colaboradores. Foram apenas quatro dias para termos o ambiente totalmente pronto para ser operacionalizado”, disse Baggio.
Além disso, a solução de networking da Citrix (ADC) permitiu à Voxline um trabalho remoto de forma muito próxima à qual os colaboradores trabalhavam no dia a dia na sede, acessando externamente as aplicações com políticas de rede, monitoramento e certificados de segurança que garantem maior segurança e agilidade – tudo isso com a mesma qualidade de voz nos atendimentos. Em alguns casos, a produtividade, inclusive, aumentou durante o período de home office e o número de chamadas abertas para o TI da empresa diminuiu.
“Ficamos muito felizes em proporcionar soluções que ajudam empresas do porte da Voxline a manter a continuidade do trabalho sem exigir nenhuma mudança por parte dos colaboradores e nem causar dificuldades aos consumidores que continuaram tendo acesso aos operadores com excelência e a qualidade de voz clara, mesmo utilizando a internet de casa”, pontua Luciana Pinheiro, Diretora de Vendas da Citrix Brasil.

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros
Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas