Empreendedores agora podem antecipar recebíveis em plataforma da Serasa

Com nova modalidade da plataforma de crédito digital, empreendedores podem receber dinheiro de vendas a prazo

Author Photo
3:00 pm - 05 de abril de 2019

O Serasa Empreendedor, braço da Serasa Experian voltado ao micro e pequeno empreendedor brasileiro, anunciou nesta semana uma modalidade na sua plataforma de crédito digital: a antecipação de recebíveis.

De acordo com a empresa, a linha de crédito permite que microempresários brasileiros recebam o dinheiro das vendas a prazo para investir no capital de giro, quitar dívidas etc.

Um total de oito parceiros, incluindo financeiras, instituições de crédito e plataformas digitais, oferecem a nova linha com taxas e condições diferenciadas dentro do portal: Banco Pérola, Credere, Ergoncredit, Federal Invest, Manacá, Previa, Quasar Flash e Size.

A antecipação de recebíveis pode ser uma alternativa para microempreendedores individuais e microempresas que vendem produtos e serviços com prazo para recebimento maior do que o período em que precisam pagar seus fornecedores e funcionários, aponta o Serasa.

Com a novidade, e possível, por exemplo, antecipar valores atrelados a cheques pré-datados ou a notas fiscais emitidas, sem precisar esperar o dinheiro na data acordada com o cliente.

Além deste modelo de operação, a plataforma também conta com outras modalidades e parceiros que investem no segmento de crédito para micro negócios. O acesso ao marketplace do Serasa Empreendedor é totalmente gratuito. Para acessar, é necessário fazer um cadastro na plataforma com CNPJ, nome completo, e-mail, celular e CPF.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.