Emnify anuncia expansão na América Latina
Carlos Campos, gerente geral da Emnify para o Brasil, assume a posição de vice-presidente de vendas para a América Latina
A Emnify, empresa alemã de soluções de conectividade IoT nativas em nuvem, anunciou a expansão de seus negócios na América Latina. A companhia iniciou suas operações na região pelo Brasil, em agosto de 2023, e agora mira em novas oportunidades de negócio em outros mercados da região.
Carlos Campos, que atua como gerente geral da Emnify para o Brasil, assume a posição de vice-presidente de vendas para a América Latina. Carlos irá liderar a expansão das funções de vendas e suporte da Emnify para atender clientes de língua espanhola localmente, do México à América Central e Caribe, dos Andes do Norte ao Cone Sul.
Segundo Christian Rodatus, Chief Operating Officer (COO) da Emnify, a empresa enxerga oportunidades em segmentos como gestão de frotas, telemetria, logística, seguros, meios de pagamentos, varejo, cidades inteligentes, saúde, agronegócio e mobilidade urbana na região.
Leia mais: 6 oportunidades para conseguir a sonhada vaga em tecnologia
“Estamos cientes da crescente demanda por conectividade IoT em diversas áreas do continente, e nosso compromisso é entregar ainda mais cobertura, segurança, flexibilidade e agilidade aos nossos clientes”, comentou Rodatus.
“A América Latina está evoluindo para um mercado avançado de conectividade IoT com alta aceitação em diversas áreas de aplicação, como varejo e rastreamento de ativos”, completou Fredrik Stalbrand, analista principal da Berg Insight, empresa global independente de consultoria e análise do setor. “A conectividade multi rede é essencial em toda a região para garantir um acesso confiável, especialmente para ativos móveis, uma vez que a cobertura varia entre as diferentes operadoras de rede.”
A Emnify se dedica a prover soluções conectividade IoT em qualquer dispositivo. Através de sua ferramenta de nuvem, empresas também podem fazer a gestão de aplicações de forma integrada. Com sua SuperNetwork, a empresa tem acordos com 540 operadoras para fornecimento de redes celulares e opera em mais de 180 países, além de acesso às tecnologias de rede local 2G, 3G, 4G, 5G, LTE-M, NB-IoT.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!