Embratel registra aumento de 77% na receita de oferta de contact center

Resultados positivos foram alcançados pela empresa após disponibilizar na sua nuvem solução de Hosted Contact Center, com tecnologia Avaya

Author Photo
6:00 pm - 27 de maio de 2019

A Embratel conseguiu resultados significativos após tornar disponível em sua nuvem a solução de Hosted Contact Center (HCC), com tecnologia Avaya e implementação da integradora Betta. De acordo com a empresa, os benefícios incluem um aumento de 300% na geração de propostas a clientes, sem alterar o tamanho da sua equipe de vendas, e a ampliação em 77% na receita da sua oferta de contact center.

Conforme aponta a Avaya, a oferta permite que os clientes da Embratel se beneficiem ao contratar, por meio de um único fornecedor, diversos serviços de contact center e comunicação, com a possibilidade de moldar o produto conforme suas necessidades e desfrutar as vantagens da nuvem.

A lista de serviços inclui desde conectividade, por meio de links MPLS da Embratel, até URA, com formatos que vão do básico (menu, relatórios gerenciais e roteamento dinâmico) ao mais avançado, como reconhecimento de voz, TTS (text-to-speech), integração com sistemas e gravação, PABX, softphone, videoconferência e mobilidade, possibilitando diminuição de tempo de chamada, redução de custos e projeção de economia.

“Queríamos mudar para o modelo Cloud com objetivo de aumentar nossa competitividade e agilidade, reduzir custo e melhorar a proposta e o tempo de entrega. Com a evolução da solução,
conseguimos ofertar melhores tecnologias de forma mais rápida para o cliente. Como a solução é automatizada, temos o aumento da capacidade de atender aos clientes e gerar novas propostas”, afirma o diretor de Operações e Engenharia da Embratel Primesys, Fernando Navarro.

Para este ano, a Embratel espera aumentar a oferta ao mercado, diversificando a base instalada com novas soluções para obter um mix de portfólio e atender a diversos nichos de mercado, ampliando sua participação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.