Embratel provê infraestrutura de telecom para Jogos Olímpicos Rio 2016

Author Photo
2:08 pm - 24 de março de 2015
Embratel provê infraestrutura de telecom para Jogos Olímpicos Rio 2016
A Embratel vai prover a infraestrutura de telecomunicações dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 24 de março. Segundo a empresa, a preparação para os jogos começou há três anos com um projeto desenvolvido especialmente para expandir e modernizar sua rede de dados e sistemas.

De acordo com a empresa, o acontecimento possui caráter desafiador para a Embratel em razão da simultaneidade dos jogos e, consequentemente, do volume de dados trafegados. Serão 34 locais de competição. Em apenas 17 dias, serão disputadas 306 provas com medalhas. O Brasil receberá 10,5 mil atletas de 205 países. 

Para atender esse contingente e os visitantes, a empresa estima que serão necessários cerca de 18 mil linhas fixas, 16 mil SIM Cards e 80 mil pontos de rede para suportar as 157 venues (locais de competição e não competição) das Olimpíadas. 

Durante o evento, a Embratel prevê um fluxo de mais de 3 milhões de mensagens SMS a serem enviadas por mais de 7,5 milhões de pessoas que deverão estar nos jogos. Além disso, uma infraestrutura de rede está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A Embratel disponibilizará, ainda, pontos de WiFi para família olímpica e infraestrutura para internet 3G e 4G.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.