Notícias

Embratel fornece soluções de TI e telecom para GP Brasil de F1

A Embratel será pelo 13º ano consecutivo a fornecedora oficial de soluções de TI e Telecomunicações do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Neste ano, a etapa brasileira da principal categoria do automobilismo mundial será neste domingo (10/11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Internet

A empresa fornecerá soluções de Wi-Fi, disponível na sala de imprensa e na sala de fotos, para garantir que jornalistas brasileiros e internacionais que cobrem o mundial possam trabalhar com a infraestrutura necessária para transmitir suas informações. O Paddock Club, local reservado para assistir à corrida, também terá acesso Wi-Fi da Embratel. Ainda, ez painéis de vídeo espalhados pelo autódromo serão interligados pela empresa, enquanto o centro de geração de imagem, considerado o coração do evento, está equipado com fibras ópticas da Embratel.

Telefonia

Serviços de telefonia fixa para ligações locais e de longa distância, links dedicados para acesso à internet, com suporte para alta capacidade de tráfego, e soluções de voz e dados para a rede de telefonia utilizada por emissoras de rádio e de televisão para a transmissão do evento também serão fornecidos pela Embratel.

Monitoramento

Durante os três dias de evento, a Embratel realizará o monitoramento de todos os elementos de rede disponibilizados, com análise das performances em tempo real. Uma equipe técnica especializada estará no comando das atividades para que o evento seja um sucesso.

Entre as soluções fornecidas pela Embratel para a F1 deste ano estão:

– Business Link: serviço de conectividade IP para acesso permanente à internet que oferece conexão dedicada e de alta capacidade de tráfego, com disponibilidade e flexibilidade por meio de conexões diretas, com velocidades a partir de 2 Mbps.

– Vip Line: solução de voz para telefonia local de alta qualidade para ligações locais e internacionais por ramais analógicos.

– SmartVideo (EVSOL): serviço para transporte de sinais de vídeo e áudio em MPEG-2/DVB, com qualidade de transmissão digital, flexibilidade, segurança e economia na velocidade de 1 Gbps.

– Serviço de Vídeo HD: garante alta disponibilidade para o transporte de sinais digitais de vídeo e áudio broadcasting, por meio de fibras ópticas dedicadas e contingenciadas.

– Voz ponto a ponto: serviço especial para a organização do GP do Brasil, interligando importantes pontos do evento.

– ISDN: serviço de voz e dados para rede de telefonia, que garantirá dois canais de 64 Kbps a serem utilizados por emissoras de rádio e televisão para a transmissão do evento.

– Wi-Fi: solução especial para acesso à Internet a partir de locais estratégicos como Sala de Imprensa, Sala de Fotos e Paddock Club, totalmente gerenciado e com controle na Nuvem da Embratel.

– Wi-Fi gerenciado com controle na Cloud Embratel.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago