Embratel aposta em Inteligência Artificial para atendimento a empresas
Empresas que contratarem serviço Site Pronto vão contar com a ajuda de um bot chamado Claudio para construir suas páginas
A Embratel anunciou nesta semana novos investimentos em Inteligência Artificial (IA) para facilitar o atendimento a empresas. A partir de agora, os clientes que contratarem a oferta Site Pronto Embratel vão contar com um bot chamado Claudio para coletar informações para a construção de sites.
“Esse lançamento facilita ainda mais a elaboração das páginas das empresas. Com o auxílio do bot, o cliente decide como será o layout e as informações disponibilizadas ali de forma on-line e rápida”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
Voltado para clientes que ainda não possuem site na web, a solução Site Pronto, aponta a Embratel, entrega tanto a criação quanto a manutenção de um site profissional e relevante em buscas na web, a um custo acessível, para empreendedores de micro e pequenas empresas.
Como funciona
No Site Pronto Embratel, o bot Claudio conversa com as empresas para saber o que elas desejam em suas páginas. Para isso, realiza uma série de perguntas para compreender as necessidades dos clientes, o que permite à equipe da Embratel então montar o site de acordo com as solicitações.
Os temas abordados na interação vão desde ramo de atividade, nome da companhia, slogan, serviços, endereço, horário de funcionamento e contatos, até temas mais complexos, como a história da marca, como é feito atendimento ao cliente e qual é o perfil do consumidor.
Também entram na conversa assuntos como a preferência ou restrição de cores ou imagens utilizadas no layout, diferenciais dos serviços prestados, meios de pagamento – para casos de lojas online –, redes sociais e SEO, informa a Embratel em comunicado.
Outros serviços
Mas o bot Claudio não atua apenas com o Site Pronto. Isso porque o serviço foi desenvolvido para facilitar a navegação no site de produtos de Nuvem da Embratel e esclarecer dúvidas sobre o portfólio. Desde a implementação, o bot já realizou mais de 240 mil interações com usuários.