Embraer abre mil vagas para negros se capacitarem em tecnologia

Social Tech ensinará a linguagem Python com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação

Author Photo
3:02 pm - 19 de agosto de 2022
vagas negros oportunidade Imagem: Shutterstock

A Embraer acaba de abrir inscrições para a segunda edição do Social Tech, programa de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados. Serão mil vagas dedicadas exclusivamente para pessoas negras que receberão qualificação técnica e preparação para atuar com tecnologia.

Ao longo do curso, as pessoas terão a oportunidade de aprender a linguagem Python com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. A metodologia utilizada será a do bootcamp. Os participantes que concluírem o curso irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos.

“O propósito do Social Tech é gerar oportunidade de carreira para grupos sub-representados na área de tecnologia, contribuindo para ampliar a oferta num setor com alta demanda e promover a qualificação desses profissionais”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Cientes dos desafios de inclusão da população negra no mercado de tecnologia, buscamos ampliar essa representatividade, o que está totalmente alinhado com o nosso compromisso de contribuir com uma sociedade mais inclusiva e nosso foco na educação de qualidade”.

As inscrições para o Programa Social Tech devem ser realizadas pelo site Embraer Social Tech Careers até o dia 18 de setembro. O curso contempla 244 horas de estudo e duração de três meses.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.