Embraco ganha agilidade com nova tecnologias HPE

Author Photo
5:12 pm - 23 de janeiro de 2017

A área de tecnologia da informação (TI) da Embraco, fabricante de compressores herméticos, equipamentos utilizados nas refrigeração doméstica e comercial, vive o constante desafio de reduzir custos e garantir agilidade dos processsos.
Para atender a essa demanda, a equipe de arquitetura da Embraco, com auxílio da revenda Sercompe, identificou recentemente que sua solução de armazenamento estava tecnologicamente defasada, causando gastos e afetando diretamente o usuário final.

Para solucionar esses problemas, a companhia adotou o HPE 3PAR StoreServ 8400. As soluções da linha 8000 fornecem até 5,5 PB de capacidade em flash utilizável dentro de uma única camada sem comprometer os serviços de dados ou a capacidade de expansão e prometem o dobro do desempenho de cargas de trabalho, em comparação com as gerações anteriores, além de serem completamente SSD.

Segundo Gustavo Castanheira, gerente de arquitetura de TI da Embraco, o principal foco da modernização do storage para o HPE 3PAR StoreServ 8400 era obter ganho real de desempenho, melhoria no tempo de resposta das aplicações e a unificação de soluções, adotando storage com tecnologia de ponta.

Após a adoção do HPE 3PAR StoreServ 8400, a empresa passou a ter maior disponibilidade e o tempo de resposta das aplicações e acesso ao storage foi melhorado em 80%. Transações que antes da migração rodavam em oito minutos, agora rodam em 60 segundos. Setores como logística e financeiro foram diretamente beneficiados com melhora no desempenho. Além disso, a gestão por meio da ferramenta de gerenciamento de solução reduziu a necessidade e complexidade na orquestração de todos os volumes.

A tecnologia possibilitou, ainda, melhor organização dos bancos de dados para acesso rápido. Com base nas melhorias, o executivo conta que um grande projeto está sendo planejado para 2017, vislumbrando dados em tempo real e suporte a analytics e big data.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.