Em dois anos, dobra número de usuários do aplicativo do Banco do Brasil

Author Photo
5:01 pm - 19 de maio de 2017

O Banco do Brasil (BB) divulgou no resultado de 1º trimestre de 2017 que 70% das transações bancárias realizadas pelos clientes foram em canais digitais, 48% via mobile e 22% pela internet. Hoje, 11,1 milhões de clientes do BB são usuários do aplicativo do Banco do Brasil para tablets ou celulares.

No primeiro trimestre de 2016, eram 7,6 milhões. E no mesmo período de 2015, eram 5,1 milhões. Ou seja, em dois anos, o número de clientes do BB que utilizam o aplicativo do Banco em dispositivos móveis mais que dobrou, num crescimento de 117%.

O BB informa que promove constantes atualizações em seu aplicativo. Na próxima semana, os clientes do Banco já poderão contratar consórcios por mobile, adianta o banco. Com os produtos de consórcio em alta no BB, já foram comercializados mais de R$ 2,1 bilhões em cotas no primeiro trimestre deste ano.

O crescimento é justamente apoiado por canais alternativos, como correspondentes bancários, internet e a atuação junto a clientes Atacado e Private. A opção no app do BB deve apoiar ainda mais as vendas pela frente digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.